Seleção Sub-18 encara Nova Zelândia e Andorra na rodada final da 1ª fase dos Jogos Olímpicos da Juventude

11.10.2018   |   3x3
Compartilhe Facebook Twitter

Divulgação FIBA

 A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina realiza dois jogos, nesta sexta-feira (12 de outubro), na última rodada da fase inicial da competição de Basquete 3x3 dos Jogos Olímpicos da Juventude (Youth Olympic Games – YOG). No primeiro desafio, a equipe comandada pelo técnico Douglas Lorite encara a Nova Zelândia, às 11h30 (de Brasília) e, posteriormente, o adversário será Andorra, às 14h30 (de Brasília), atuando no Parque Urbano, em Buenos Aires, capital da Argentina.

Na jornada de abertura, o selecionado nacional conquistou uma vitória (Venezuela) e sofreu uma derrota (Ucrânia), por isso, para se classificar a semifinal sem depender de outros resultados, será necessário vencer os dois jogos desta rodada. Ciente disso, o treinador brasileiro trabalhou forte nos treinamentos.

“Serão dois jogos importantíssimos, em especial, o primeiro, contra a Nova Zelândia, que é, na minha visão, a equipe mais forte do grupo, mas como é um jogo muito rápido, podemos esperar de tudo. Estamos preparados e vamos focados para vencer estes dois jogos, não estamos pensando na possibilidade de perder”, analisou Lorite.

“Estamos cientes do que precisamos fazer, o primeiro jogo é importantíssimo, a Nova Zelândia é a atual campeã da Copa da Ásia, mas não tem mistério, já estudamos esta equipe e treinamos as nossas variações, caso eles atuem de forma diferente. Já contra Andorra, será consequência, já que se fizermos um bom jogo contra os neozelandeses, espero e creio que não tenhamos uma preocupação tão grande”, complementou Douglas.

De acordo com o regulamento, nesta primeira fase, as seleções jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves, e os dois melhores de cada uma delas avançam as quartas-de-final. A partir daí, em jogos eliminatórios, serão definidos os semifinalistas e os finalistas.

Por Frederico Batalha

FIBA
Os Wodens!
Topo