Primeira reunião para estruturação do Campeonato Brasileiro Masculino Adulto acontece nesta terça

22.10.2018   |   Competições
Compartilhe Facebook Twitter

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) realiza nesta terça-feira (23 de outubro), a partir das 13h (de Brasília), na Faculdade Fefiso – Associação Cristã de Moços (avenida Dr. Luis Mendes de Almeida, 1180), no Jardim São Paulo, em Sorocaba (SP), a 1ª Reunião Geral para estruturação do Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino Adulto. Neste encontro, além da Diretoria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), estarão presentes os presidentes das federações estaduais e os representantes dos clubes devidamente filiados em seus respectivos estados.

Em reunião com a participação da Federação Internacional de Basketball (FIBA) ficou determinado que a Liga Nacional de Basquete (LNB) seguirá realizando o Novo Basquete Brasil (NBB), conforme acordo firmado em 2009, mas que a Liga Ouro (divisão de acesso) terá sua última edição em 2019, paralelamente a este campeonato piloto. “Este servirá de embrião para um campeonato de alcance nacional, a ser realizado a partir de 2020”, explicou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.

Os assuntos em pauta nesta primeira reunião serão estes: Histórico da situação; Objetivo do Campeonato Nacional; Oportunidades comerciais – portas que o Campeonato nos abre; Definição do formato, duração e participantes da 1ª edição – 2019; e Informações sobre a Copa Brasil 2019.

Esse campeonato está chegando para dar a devida dimensão ao basquete masculino adulto brasileiro, que é disputado por um número grande de equipes em todas as regiões e que precisam de um campeonato desse porte. “Esse é um trabalho que visa dar movimentação e aumentar o mercado para todos os profissionais que estão envolvidos com o basquete, possibilitando um ganho de qualidade aos técnicos, jogadores, preparadores físicos, médicos, nutricionistas e árbitros, entre outros setores”, complementou Guy Peixoto Jr.

Na visão do presidente da Federação de Basquetebol do Distrito Federal (FBDF), Alan Andrade, esse foi mais um ponto positivo na atual gestão da CBB. “Gostaria de parabenizar o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo presidente Guy Peixoto Jr e sua equipe no comando da Confederação Brasileira. Cumprimento também a entidade pela retomada do Campeonato Brasileiro, um feito muito importante para o nosso basquete, que vai ficar marcado”, comentou.

“Essa reunião marcará mais uma conquista da diretoria comandada pelo presidente Guy Peixoto Jr”, acrescentou Carlos Galvão, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Basketball (FNB).

“A Federação Paranaense estará presidente nesta reunião, juntamente com algumas equipes do nosso estado, que demonstraram interesse em disputar a primeira edição do Campeonato Brasileiro”, finalizou Paulo Affonso Moreira, presidente da Federação Paranaense de Basketball (FPrB).

Por Frederico Batalha

FIBA
Os Wodens!
Topo