Copa Brasil de Clubes de Base – Masculina Sub-18 terá 14 equipes

11.10.2018   |   Copa Brasil de Clubes
Compartilhe Facebook Twitter

Equipe Tijuca na Copa Brasil em 2017

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), realiza entre os dias 15 e 20 de outubro, a Copa Brasil de Clubes de Base – Masculina Sub-18, no ginásio Tijuca Tênis Clube, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ). A competição contará com a participação de 14 equipes:

- Tijuca Tênis Clube (RJ)
- Clube de Regatas do Flamengo (RJ)
- Clube de Regatas Vasco da Gama (RJ)
- Clube Náutico Capibaribe (PE)
- Sport Club do Recife (PE)
- Esporte Clube Pinheiros (SP)
- Clube Esperia (SP)
- AEGB - Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (GO)
- ASBAVI – Associação de Basquetebol de Vilhena (RO)
- Minas Tênis Clube (MG)
- Olympico Club (MG)
- Praia Clube (MG)
- Sociedade Thalia (PR)
- Grêmio Náutico União (RS)

“É um prazer muito grande poder realizar pelo segundo ano consecutivo um campeonato tão importante. É um motivo de grande alegria e incentivo para o esporte. O apoio do Comitê Brasileiro de Clubes tem sido fundamental para que a gente consiga fomentar a formação de novos atletas”, comentou Alex Oliveira, coordenador técnico da Confederação Brasileira.

A abertura está agendada para domingo (14 de outubro), às 19h (de Brasília), com a realização do Congresso Técnico. Já a final acontece em 20 de outubro (sábado), precedendo a Cerimônia de Premiação e o Encerramento.

De acordo com o regulamento, na fase inicial, serão formados dois grupos com três equipes (A e B) e outros dois com quatro integrantes (C e D). As equipes dos Grupos A e B se enfrentam; já as do C e D jogam dentro das suas respectivas chaves. No final da primeira fase serão determinadas as classificações do 1º ao 3º lugares dos Grupos A e B e do 1º ao 4º lugares dos Grupos C e D.

“Iremos compor uma classificação geral do 1º ao 14º lugar obedecendo às posições nos respectivos grupos; A 1º, B 1º, C 1º e D 1º ocuparão de 1º ao 4º lugares na classificação geral. Assim ocorrerá sucessivamente com os demais posicionamentos”, explicou Oliveira.

Em 2017, Copa Brasil de Clubes de Base – Masculina Sub-18 foi realizada com oito equipes participantes e o forte Tijuca Tênis Clube se sagrou campeão, vencendo o CR Flamengo, por 59 a 41, na grande final.

Por Barbara Grebe

FIBA
Os Wodens!
Topo