Varejão desempenha papel importante dentro e fora da quadra na Seleção

19.09.2018   |   Seleção Masculina Adulta
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: FIBA

O pivô Anderson Varejão é o líder em ‘double-doubles’ nas Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo da China, conseguindo esse feito em três partidas da primeira fase: 16 pontos e 12 rebotes, contra a Venezuela; 14 pontos e 13 rebotes, diante da Colômbia; e 11 pontos e 10 rebotes, contra o Chile.

O atleta do CR Flamengo, que atuou sete vezes pelo selecionado nacional nesta competição, registra médias de 12.1 pontos, 8.3 rebotes e 2.7 assistências por partida. Além disso, Varejão é o terceiro jogador mais eficiente até aqui (18.1).

“Fico feliz em saber que os meus números estão com certo destaque, o mais importante para mim nunca foi isso. Me dediquei ao selecionado nacional para ajudar da melhor maneira possível, dentro e fora de quadra”, relatou o pivô.

“Passei um ano e meio sem jogar e a minha volta aconteceu, justamente, com a Seleção Brasileira. Fico muito feliz em saber que ainda estou jogando em alto nível e podendo ajudar o Brasil nessa classificação para a Copa do Mundo da China”, complementou Anderson, que tem uma grande empatia com o torcedor brasileiro.

E, Varejão tem desempenhado um papel importante junto ao grupo, nesse momento de renovação vivido pelo selecionado nacional. “O Anderson é uma referência dentro e fora das quadras para todos nós, é aquele atleta que sempre foca na solução e não no problema; seus números são resultantes de sua dedicação, comprometimento e qualidade dentro do jogo”, comentou Renato Lamas, gerente técnico da Seleção Brasileira.

“Isso vem nos ajudando coletivamente, pois seus números acontecem de maneira natural dentro da partida. É muito fácil falar de um atleta com essas características e com esse caráter”, complementou Lamas.

Varejão é sempre atencioso com os torcedores - Foto: FIBA

O Brasil ocupa a terceira colocação na classificação geral da segunda fase das Eliminatórias, somando 14 pontos, em oito jogos realizados (06 vitórias e 02 derrotas), seguindo na zona de classificação a Copa do Mundo da China.

A próxima ‘janela’ está agendada para os dias 29 de novembro (sexta-feira) e 03 de dezembro (segunda-feira), contra República Dominicana e Canadá, respectivamente. Os dois jogos terão mando de quadra da Seleção Brasileira, contudo, os locais não foram definidos pelo departamento técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo