Varejão desempenha papel importante dentro e fora da quadra na Seleção

19.09.2018   |   Seleção Masculina Adulta
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: FIBA

O pivô Anderson Varejão é o líder em ‘double-doubles’ nas Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo da China, conseguindo esse feito em três partidas da primeira fase: 16 pontos e 12 rebotes, contra a Venezuela; 14 pontos e 13 rebotes, diante da Colômbia; e 11 pontos e 10 rebotes, contra o Chile.

O atleta do CR Flamengo, que atuou sete vezes pelo selecionado nacional nesta competição, registra médias de 12.1 pontos, 8.3 rebotes e 2.7 assistências por partida. Além disso, Varejão é o terceiro jogador mais eficiente até aqui (18.1).

“Fico feliz em saber que os meus números estão com certo destaque, o mais importante para mim nunca foi isso. Me dediquei ao selecionado nacional para ajudar da melhor maneira possível, dentro e fora de quadra”, relatou o pivô.

“Passei um ano e meio sem jogar e a minha volta aconteceu, justamente, com a Seleção Brasileira. Fico muito feliz em saber que ainda estou jogando em alto nível e podendo ajudar o Brasil nessa classificação para a Copa do Mundo da China”, complementou Anderson, que tem uma grande empatia com o torcedor brasileiro.

E, Varejão tem desempenhado um papel importante junto ao grupo, nesse momento de renovação vivido pelo selecionado nacional. “O Anderson é uma referência dentro e fora das quadras para todos nós, é aquele atleta que sempre foca na solução e não no problema; seus números são resultantes de sua dedicação, comprometimento e qualidade dentro do jogo”, comentou Renato Lamas, gerente técnico da Seleção Brasileira.

“Isso vem nos ajudando coletivamente, pois seus números acontecem de maneira natural dentro da partida. É muito fácil falar de um atleta com essas características e com esse caráter”, complementou Lamas.

Varejão é sempre atencioso com os torcedores - Foto: FIBA

O Brasil ocupa a terceira colocação na classificação geral da segunda fase das Eliminatórias, somando 14 pontos, em oito jogos realizados (06 vitórias e 02 derrotas), seguindo na zona de classificação a Copa do Mundo da China.

A próxima ‘janela’ está agendada para os dias 29 de novembro (sexta-feira) e 03 de dezembro (segunda-feira), contra República Dominicana e Canadá, respectivamente. Os dois jogos terão mando de quadra da Seleção Brasileira, contudo, os locais não foram definidos pelo departamento técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

FIBA
Os Wodens!
Topo