Hortência é escolhida a melhor jogadora de todos os tempos da Copa do Mundo da FIBA

18.09.2018   |   Premiações
Compartilhe Facebook Twitter

FOTO FIBA: Hortência na cerimônia do Hall of Fame

A ‘Rainha Hortência Marcari foi escolhida a maior jogadora de todos os tempos da Copa do Mundo ou Campeonato Mundial (FIBA Women's Basketball World Cup Greatest of All Time), segundo anunciou a Federação Internacional de Basketball (FIBA), nesta terça-feira (18 de setembro). A brasileira teve uma expressiva votação, com 85% das escolhas que foi aberta ao público mundial.

“Fiquei muito feliz, pois ganhar esta honraria 24 anos depois de parar de jogar é um motivo de satisfação, ainda mais disputando com atletas que estiveram entre as melhores”, comentou Hortência.

Já o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, cumprimentou a ex-jogadora. “Quero parabenizar a Hortência, que está ao nosso lado neste trabalho incessante para reerguer o basquete brasileiro, pela expressiva conquista, que é muito justa e merecida. Quem não se recorda dos grandes feitos da ‘Rainha’ nas quadras, especialmente na conquista do inédito Campeonato Mundial de 1994”, destacou.

“Parabenizo a Confederação Brasileira e a minha querida amiga Hortência. Os cumprimentos são extensivos a todos do conselho e ao presidente Guy Peixoto Jr”, completou Horacio Muratore, presidente da FIBA.

Ao longo de sua carreira, Hortência Marcari conseguiu conquistas importantes, além do citado Mundial de 1994, na Austrália, a ex-jogadora guarda em seu currículo a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atleta, em 1996.

FIBA
Os Wodens!
Topo