Petrovic anuncia os 13 convocados para jogos contra Canadá e Ilhas Virgens

23.08.2018   |   Seleção Masculina Adulta
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: Divulgação/FIBA

O técnico Aleksandar Petrovic anunciou, nesta quinta-feira (23 de agosto), a relação dos 13 jogadores convocados para os dois primeiros jogos da Seleção Brasileira na segunda fase das Classificatórias para a Copa do Mundo da China 2019.

O primeiro desafio será diante do Canadá, no dia 13 de setembro (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília), no Place Bell, em Laval (CAN). Já o segundo jogo está agendado para 16 de setembro (domingo), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), em Goiânia (GO).

“Iniciaremos esta ‘janela’ com uma partida bastante complicada diante do Canadá, que é o selecionado mais forte do outro grupo; além disso, vai atuar em casa e completo, enquanto nós teremos alguns desfalques e faremos os nossos treinamentos em Laval. Em seguida, vamos jogar contra as Ilhas Virgens e precisamos vencer em casa para seguir dentro dos nossos objetivos. A expectativa é fazer dois grandes jogos e lutar pelos resultados positivos”, comentou Petrovic.

“Serão bons jogos, em que temos condições de conquistar dois resultados positivos. Contra o Canadá será um duelo difícil, pois estará com o elenco completo, contando com os atletas que atuam na NBA. Será muito duro, mas estamos cientes que temos totais condições de surpreender e vencer. Contra as Ilhas Virgens será também difícil, pois é um adversário bastante atlético, mas dentro de casa é importante vencer para seguirmos bem e dentro dos nossos objetivos”, acrescentou Renato Lamas, gerente técnico do selecionado nacional.

 

Os convocados são estes:

• Armadores: Marcelinho Huertas (Kirolbet Baskonia/Espanha), Yago Matheus (Paulistano/Corpore) e Ricardo Fischer (SC Corinthians Paulista)

• Alas: Leonardo Meindl (Paulistano/Corpore), Leandro Barbosa, Vitor Benite (KK Cedevita/Croácia), Marcos “Didi” Louzada (Sesi Franca Basquete) e Jhonatan Luz (CR Flamengo)

• Pivôs: Lucas Dias (Sesi Franca Basquete), Rafael Hettsheimeir (Sesi Franca Basquete), Anderson Varejão (CR Flamengo), Augusto Lima (KK Cedevita/Croácia) e Rafael Mineiro (CR Flamengo)

 

“Estou muito feliz por essa minha primeira oportunidade na Seleção Brasileira, que é fruto do trabalho que venho fazendo no clube e o que fiz no selecionado sub-21, que abriu as portas para eu ser chamado para a equipe adulta. Por isso, agradeço ao Cesar Guidetti e a todos da comissão técnica, além do grupo de jogadores da Seleção Sub-21, que me ajudaram muito nessa trajetória”, comentou o lateral Marcos “Didi” Louzada.

“A expectativa é muito boa, espero que façamos dois ótimos jogos para demonstrar a nossa força. No primeiro, diante do Canadá, teremos que jogar forte e disciplinado para buscarmos a vitória, pois é uma equipe de qualidade. Já diante das Ilhas Virgens, a tendência é de mais uma partida difícil, mas faremos de tudo para vencer, ainda mais jogando em casa”, completou Didi.

O armador Marcelinho Huertas tem ciência da importância destes jogos. “Estou com muita vontade de participar dessa ‘janela’ importante, que pode marcar mais um passo do Brasil rumo à classificação para o Mundial do ano que vem”, comentou.

Além de Petrovic e Lamas, a comissão técnica é composta por: Vinicius Alvarez (coordenador técnico), Cesar Guidetti e Bruno Savignani (assistentes técnicos), Bruno Nicolaci Costa (preparador físico), Carlos Vicente Andreoli (médico), Bruno Secco (fisioterapeuta), Felipe Ferreira Tadiello (fisioterapeuta), Denise da Silva (nutricionista), PH Silva (massagista e roupeiro) e Marcello Pires (assessor de imprensa).

A apresentação está agendada para 07 de setembro (sexta-feira), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), quando o grupo segue viagem para o Canadá. Os treinamentos serão realizados no local da partida.

 

Tabela da Segunda Fase

13 de setembro 2018 (quinta-feira)

Canadá x Brasil

16 de setembro de 2018 (domingo)

Brasil x Ilhas Virgens

30 de novembro (sexta-feira)

Brasil x República Dominicana

03 de dezembro de 2018 (segunda-feira)

Brasil x Canadá

21 de fevereiro de 2019 (quinta-feira)

Ilhas Virgens x Brasil

24 de fevereiro de 2019 (domingo)

República Dominicana x Brasil

 

Clique aqui para conferir a Nota Oficial da CBB sobre a convocação da Seleção Brasileira para essa janela.

Clique aqui para conferir os esclarecimentos da CBB sobre a convocação e a utilização dos jogadores das equipes da NBA e da Europa nesta janela.

 

FIBA
Os Wodens!
Topo