Parceria entre CBB e LBF levará torneio de exibição de 3x3 para o Jogo das Estrelas neste domingo

06.04.2018   |   3x3
Compartilhe Facebook Twitter

Neste domingo, dia 8 de abril, será realizado o 5º Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino (LBF). O Ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP), foi o palco escolhido para a edição deste ano, que pela primeira vez contará com um torneio exibição de Basquete 3x3, fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a LBF.

O Gerente de Desenvolvimento de Basquete 3x3 da CBB, Francisco Oliveira, destacou a importância dessa parceria com a LBF. Segundo ele, é uma oportunidade ímpar para incentivar o envolvimento dos clubes com a modalidade e a criação de departamentos de 3x3 dentro deles.

“É muito importante essa parceria entre a CBB e a LBF para que a modalidade 3x3 cresça dentro dos clubes, fazendo com que eles passem a ter uma participação maior na modalidade, que agora é olímpica. Temos aí pela frente a possibilidade da categoria feminina estar disputando uma vaga para as Olimpíadas de Tóquio, como Seleção Brasileira, e só através do envolvimento dos clubes teremos um nível alto de jogadoras que possam nos levar a essa vaga. Por isso é muito importante esse passo dado pelas duas entidades para massificar, para desenvolver a modalidade durante essa festa do basquete feminino brasileiro”, destacou Francisco Oliveira.

 

O torneio de 3x3 será realizado das 10h às 11h30 e contará com quatro equipes. Confira abaixo:

 

Equipe: São Bernardo/Instituto Brazolin/UNIP

Jogadoras:

- Luana Ariescha Fernandes da Silva

- Gabriella Soares

- Geovana Fonseca

- Julia Carvalho

 

Equipe: The Girls

Jogadoras:

- Alessandra Santos

- Adria Batista

- Evelyn Larissa

- Fabiana A. Oliveira

 

Equipe: Canal Checkball

Jogadoras:

- Cristal Rocha

- Marcia Lopes

- Laís Tobias

- Milena Santos

 

Equipe: HM/Nichioka

Jogadoras:

- Gabriela Breve

- Ana Caroline Bernardo

- Isabel Bueno

- Cibele Roberto

 

Para saber mais informações sobre o Jogo das Estrelas da LBF, clique aqui.
 

 

FIBA
Os Wodens!
Topo