Eleitos os primeiros atletas para participar das assembleias da Confederação Brasileira de Basquete

02.02.2018   |   Confederação Brasileira de Basketball
Compartilhe Facebook Twitter

A primeira etapa da votação para eleger os representantes dos atletas nas Assembleias da Confederação Brasileira de Basquete apontou os nomes dos seis atletas olímpicos e mundiais que terão assento nas reuniões: Hortencia Marcari, Norminha Pinto de Oliveira, Paula Gonçalves, Eduardo Agra, Oscar Schmidt e Marcel de Souza.

Os atletas foram escolhidos pelos próprios medalhistas, em eleição direta, que marcou o passo inicial da concretização da promessa do presidente Guy Peixoto de, junto com as Federações estaduais da modalidade, alterar o estatuto da CBB e dar espaço aos atletas, clubes e técnicos para participar das decisões da CBB.

“Esse foi o primeiro passo para que os atletas estejam próximos e tenham voz nas decisões da CBB, o que me dá muito orgulho. Desde que decidi me candidatar levantei essa bandeira e hoje temos os seis primeiros nomes, escolhidos pelos próprios atletas, alguns dos que escreveram a história do basquete brasileiro”, disse Guy Peixoto.

O processo eleitoral continua em andamento para eleger mais dois atletas, um homem e uma mulher, dentre os que jogaram pela seleção brasileira adulta em competições oficiais da FIBA. O período para a inscrição de candidatos terminou dia 31 de janeiro e o resultado da eleição será conhecido após o Carnaval.

O novo estatuto prevê ainda mais dois nomes com participação nas Assembleias. Esses, por indicação direta, do presidente da Associação de Atletas Profissionais e de um vice-presidente, obrigatoriamente um homem e uma mulher.

“Vamos ter 10 representantes dos atletas nos ajudando a pensar e direcionar o presente e o futuro do basquete brasileiro ao lado das Federações Estaduais de Basquete. A união de todos é o que o basquete brasileiro precisa para enfrentar os desafios, adversidades e voltar ao seu lugar no cenário esportivo nacional e mundial”, completou o presidente Guy Peixoto.

 

 

FIBA Conheça também:
Os Wodens!
Topo