Invictos, Botafogo e Minas Tênis fazem a final da Copa Brasil de Clubes Sub-13

01.12.2017   |   Copa Brasil de Clubes
Compartilhe Facebook Twitter

Na noite desta sexta-feira (01/12), Botafogo e Minas Tênis Clube se enfrentam na final da Copa Brasil de Clubes Sub-13 Masculina. Os dois times chegam à decisão da competição de forma invicta. A partida será realizada no ginásio do Botafogo Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro, às 20h.

A equipe carioca, que defenderá o título em casa, estará sob o comando do técnico Alan Glauco Filho. A campanha do time na competição conta com 270 pontos e chegou à final com 5 jogos e 5 vitórias.

“A expectativa é sempre a melhor possível. Somos os dois times invictos da competição e isso já nos adianta que será uma ótima partida. O Minas é um time de muita qualidade e sabemos que tem uma equipe bem homogênea. Porém, somos um grupo de guerreiros, com vigor, e sei que temos o potencial para fazer essa final. Respeitando sempre nosso adversário, mas entraremos em quadra para buscar a vitória”, explicou o técnico.

Na fase semifinal, o time alvinegro venceu o Círculo Militar por 62 x 50, enquanto que o Minas bateu o Tijuca Tênis Clube por 86 x 42.

O treinador, que atua na base do time carioca há 8 anos, destacou o reforço do time e enfatizou que contará com a experiência do armador Gabriel Bandeira para buscar a vitória.

“É um atleta super versátil ofensivamente e um ótimo líder do time. Ele é acima da média e se destaca bastante em quadra. Vamos contar com a coletividade desses meninos e essa força que o Gabriel dá em quadra”, finalizou Alan.

O time mineiro também terminou a primeira fase com uma ótima campanha e contabilizou 359 pontos até agora. O Minas Tênis venceu todas as partidas nos cinco jogos disputados.

A Copa Brasil de Clubes é uma competição realizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
 

 

FIBA Conheça também:
Os Wodens!
Topo