Notícias

16/07/2017
DEFINIDOS OS FINALISTAS DA ‘COPA RIO BRANCO’ NOS NAIPES MASCULINO E FEMININO

Foto: Divulgação/FEAB
img
Park Basket conseguiu conter o impeto do jovem Invctus na semifinal
A ‘Copa Rio Branco de Basquete’ conheceu, na tarde de sábado (dia 15), no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco (AC), as equipes que vão as finais em uma série melhor de três jogos, nos naipes masculino e feminino. Esta é uma competição organizada pela Federação Acreana de Basketball (FEAB), presidida por Atevaldo Santana.

Na primeira semifinal masculina, a Park Basket encontrou resistência por parte do jovem Invictus, que em momento algum se intimidou perante a equipe oito vezes campeã estadual. Mas, prevaleceu à experiência de jogadores como Marcel Mourão, que anotou 24 pontos. Placar final: Park Basket 61 x 52 Invictus.

Na outra semifinal, o Universo começou a partida com muita garra e passou a comandar o marcador. O técnico do Pinheiros, Jairo Silva, exigiu de seus comandados uma marcação individual no atleta Willian Sales, que era o principal pontuador do Universo, que é um atleta diferenciado e precisa ser vigiado de perto. Prova disso, é que mesmo com uma marcação pesada, conseguiu anotar 27 pontos, tornando-se o cestinha da partida. Com a vitória de 59 a 48, diante do Universo, o Pinheiros carimbou seu passaporte para a grande final.

Já na semifinal feminina, a UFAC derrotou o Invictus, por 44 a 35, garantindo a vaga na decisão, diante do Pinheiros. A atleta do Invictus, Andréia Ferreira, marcou 16 pontos, mas isso não foi o suficiente para evitar a derrota de sua equipe.

As tabelas das séries decisivas serão anunciadas em breve pelo departamento técnico da Federação Acreana. “De acordo com o regulamento aprovado no congresso técnico, às equipes finalistas se enfrentarão em uma série melhor-de-três jogos. Portanto, teremos o Pinheiros enfrentando a Park Basket (masculino), enquanto que a UFAC joga contra o Pinheiros (feminino)”, finaliza Santana.