Notícias

15/07/2017
IZABELA NICOLETTI JÁ TREINA COM A SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

Foto: Kiko Ross/CBB
img
Nicoletti chegou animada para treinar com a Seleção Brasileira
A armadora Izabela Nicoletti, de 17 anos, foi a novidade no treinamento da Seleção Brasileira Adulta Feminina, neste sábado (dia 15), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP). A jovem atleta, que atua na Caroline Waves (Estados Unidos), foi convocada pelo técnico Carlos Lima e já está incorporada ao grupo, que se prepara para a disputa da ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’.

“Estou realizando um sonho, tendo esta oportunidade de treinar com a Seleção Brasileira Adulta nesta preparação para a Copa América. Vou dar o meu melhor nos treinamentos e se isso for suficiente, quero ficar no grupo que vai a Argentina”, comenta Nicoletti.

TRABALHO
O elenco brasileiro completou, neste sábado (dia 15), o terceiro dia de preparação, em Pindamonhangaba (SP), treinando em dois períodos, além do habitual trabalho matinal de academia. E, o assistente-técnico Bruno Guidorizzi fez uma análise positiva da evolução das jogadoras.

“Fiquei muito contente, pois as atletas se apresentaram bem e, por conta disso, já tivemos a oportunidade de focar uma carga tática alta e percebemos que já podemos evoluir nesse sentido, uma vez que as atletas assimilaram o conteúdo que foi passado com muita rapidez. E, podemos avançar bastante, já que o elenco tem qualidade para isso”, explicou.

Para Izabella Sangalli, a expectativa é que esse quadro evolutivo siga. “Os treinos estão muito bons e estamos nos adaptando ao sistema de jogo utilizado pelo técnico Carlos Lima; o grupo é forte, os treinos estão cada vez melhores e, certamente, a evolução vai prosseguir. O nosso objetivo é buscar uma vaga no Campeonato Mundial e para isso temos que continuar trabalhando duro para chegarmos preparadas na Copa América”, comentou a lateral.

A Seleção Brasileira volta a trabalhar na segunda-feira (dia 17), treinando em dois períodos, no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP). Neste domingo (dia 16) não haverá treinamento e nem atendimento a imprensa.

IMPRENSA
O atendimento a imprensa ocorrerá sempre ao o final do treino da tarde/noite, com duas atletas e um integrante da comissão técnica ficando à disposição dos jornalistas por cerca de 20 minutos – o encerramento do treinamento pode variar entre 19h e 19h30. Informações complementares: (11) 99724-8116 ou frederico.batalha@cbb.com.br, com o assessor de imprensa, Frederico Batalha.

O ginásio Municipal João do Pulo fica na rua Engenheiro Orlando Drumond Murgel, 493, no bairro São Benedito, em Pindamonhangaba (SP).