Notícias

18/06/2017
FEDERAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL LEVA BASQUETE AO SHOPPING

Foto: Campina
img
Sucesso no projeto lançado pela FBDF para divulgar a modalidade
O projeto "Estação do Basquete", iniciado em 2016, foi concebido pela Federação de Basketball do Distrito Federal (FBDF), presidida por Allann Alves Vieira de Andrade, para promoção da modalidade em estabelecimentos comerciais, praças públicas, parques, ruas de lazer e outros locais de fácil acesso do público, com o objetivo de possibilitar a crianças, jovens e adultos um contato prazeroso com o basquete, combinando a disponibilização de estrutura para a prática esportiva (tabela, bolas e demarcação de quadra em dimensões especiais) e a realização de competições, apresentações artístico-culturais, treinamentos e concursos.

No ano passado, o espaço montado na quadra central do Pátio Brasil Shopping, um dos mais movimentados de Brasília, recebeu o nome “Basquete no Pátio” e foi o evento mais lembrado pelos públicos interno e externo, segundo pesquisas realizadas no Shopping. Essa repercussão resultou no convite para reeditar, neste ano, e a Estação foi novamente instalada, desta vez como “Arena do Pátio - Basquete”, de 23 a 28 de maio de 2017.

A avaliação de Cátia Sena, gerente de eventos da Federação do Distrito Federal e coordenadora do projeto, resume o sucesso. “O Arena do Pátio foi um dos maiores e mais prazerosos projetos que fizemos, especialmente porque envolveu o público, que prestigiou todos os dias. Chamava à atenção as pessoas perguntarem se o acesso era pago e mais ainda a surpresa quando recebiam a informação de que era gratuito”, relembrou.

“Poderia destacar várias atrações, como os shows da ginástica acrobática da Akros e das alunas do Centro Educacional Católica, do Country, mas foi muito gratificante ver a participação do público e atletas nas atividades, com destaque para o Desafio de Habilidades, os jogos disputados do Basquete 3x3, as aulas das escolinhas e o Brincando com a Bola Laranja, que lotava a quadra para as brincadeiras com as crianças”, completou Cátia.

E, a Estação do Basquete já tem nova parada definida, no JK Shopping, em Taguatinga (DF), de 16 a 23 de julho, incluindo na programação a etapa local do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, entre outras atividades:

APRENDA BASQUETE
Aulas de basquete abertas ao público, promovidas por escolinhas do DF

ARREMESSO PREMIADO
Lances livres, chutes de 02 e 03 pontos concorrendo a brindes

BASQUETE É SHOW
Apresentações artístico-culturais e atrações especiais, conforme é tradição em intervalos de jogos de basquete

BASQUETE EM CADEIRAS DE RODAS
Demonstração da modalidade

BRINCANDO COM A BOLA LARANJA
Atividades com crianças até 13 anos

DESAFIO DE X1
Disputas de um contra um com inscrições no local

É PROFISSIONAL
Atividades com técnicos e atletas profissionais

ETAPA JK SHOPPING DE BASQUETE 3x3
Fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, competição oficial da CBB

SUPER MASTERS DE BASQUETE
Atividades com praticantes da terceira idade

TORNEIO DE ENTERRADAS/DESAFIO DE HABILIDADES
Concursos com premiação

VEM JOGAR
Quadra aberta ao público