Notícias

17/06/2017
PAYSANDU CONQUISTA TÍTULO DA ‘COPA BRASIL NORTE DE CLUBES – 2017’

Foto: Divulgação
img
O Paysandu venceu a série decisiva diante do Fast com duas vitórias
O Paysandu SC sagrou-se campeão da ‘Copa Brasil Norte de Clubes – 2017’ ao derrotar o Fast Clube, neste sábado (dia 17), por 76 a 58 (30 a 21 no primeiro tempo), pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – final, disputada no ginásio Moura Carvalho, em Belém (PA). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Abdala Salomão fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

O primeiro quarto foi dominado pela equipe da casa (15 a 07), mas o segundo foi mais equilibrado (15 a 14). Na volta do intervalo, o representante amazonense cresceu de produção e terminou na frente (20 a 22); nos dez minutos finais, entretanto, a agremiação paraense voltou ao ritmo inicial e esteve novamente em vantagem para vencer o segundo jogo e garantir a conquista ao lado de seu torcedor, que mais uma vez compareceu em grande número (26 a 15).

Os atletas mais efetivos da partida foram Anderson Barcarena, com 22 pontos, e Denys Tavares, com 21 pontos, ambos do time paraense.

“Muito importante para um início de trabalho, mesmo sendo uma disputa curta, o Fast valorizou e muito nossa conquista, a equipe deles não se entregou em nenhum momento nas duas partidas, apesar das diferenças numéricas. Nossos jogadores foram bravos dentro da quadra e tiveram equilíbrio nos momentos difíceis das duas partidas. Agradeço toda diretoria do Papão e a nossa torcida que nos apoiou nesta primeira competição; estou muito feliz em poder representar o Norte na Supercopa”, comenta o técnico Abdala Salomão, do Paysandu SC.

Na primeira partida, o Paysandu SC já havia derrotado o Fast Clube, por 83 a 59 (41 a 31 no primeiro tempo).