Notícias

15/05/2017
PAYSANDU DERROTA O REMO E GARANTE TÍTULO DA 1a FASE DO PARAENSE SUB-17

Foto: Divulgação
img
O Paysandu SC venceu as duas partidas da primeira fase
O Paysandu SC sagrou-se campeão da primeira fase do Campeonato Paraense Sub-17 Masculino – 2017 ao derrotar o Clube do Remo, nesta segunda-feira (dia 15), por 61 a 41 (29 a 28 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Moura carvalho, em Belém (PA). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Denys Tavares fechou a etapa inicial do campeonato somando quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos.

O jogo, no entanto, começou equilibrado, com as duas equipes obtendo rendimentos parecidos nos quartos iniciais – 16 a 15 (primeiro) e 13 a 13 (segundo). Já nos dois períodos finais, o Paysandu SC cresceu de produção e levou boa vantagem sobre o Clube Remo, consolidando o comando do marcador, abrindo vantagem para vencer – 14 a 04 (terceiro) e 18 a 09 (quarto).

“Tivemos o resultado do nosso trabalho e time jogou que treina. Passamos por um momento no primeiro tempo do jogo nervoso, mas no segundo tempo, o time encaixou e a vitória veio. Dentro de casa é obrigação ganhar. A torcida ajudou a motivar os meninos; e o time está de parabéns. Comemorar até final do dia, pois já temos que começar a pensar no próximo jogo. Ainda tem muito jogo pela frente”, comenta Tavares.

“Jogamos bem no que havíamos treinado até o segundo quarto. Depois que meu armador e meu lateral fizeram três faltas, no inicio do terceiro quarto, perdi o jogo, pois o tine não soube mais jogar e os pivôs começaram a errar muitas bolas de baixo do aro e não pegar mais rebote defensivo. Meu terceiro armador não soube armar”, analisa Aluísio Arruda, técnico do Clube do Remo.

A classificação final da primeira fase ficou desta maneira:

1º) Paysandu SC – 04 pontos (duas vitórias)
2º) Clube do Remo – 03 pontos (uma vitória e uma derrota)
3º) Cabano BC – 02 pontos (duas derrotas)

A segunda fase será aberta na quinta-feira (dia 18), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Serra Freire, em Belém (PA), com a partida entre Clube do Remo e Cabano BC.

Esta competição é organizada e administrada pela Federação Paraense de Basketball (FPB), presidida por Antonio Pedro Navagantes Caetano.