Notícias

17/03/2017
FEDERAÇÃO DE ALAGOAS REALIZA FESTIVAL DE MINI BASQUETE DIA 8 DE ABRIL

Foto: Divulgação / FBA
img
O Festival de Mini Basquete será realizado no Pavilhão do Basquete, em Maceió
Maceió, AL – A Federação de Basketball de Alagoas (FBA), presidida por Carlos Alberto de Barros Lima, realiza no dia 8 de abril (sábado), das 8h às 12h de Brasília, no Pavilhão do Basquete, em Maceió (AL), o 1º Festival de Mini Basquete, nas categorias Sub-11 (nascidos a partir de 2006) e Sub-9 (nascidos a partir de 2008). Serão realizados jogos nos naipes masculino e feminino, além do misto.

“Ao longo da temporada teremos alguns festivais voltados para a formação da garotada, pois fazemos jogos sem placar e sem a súmula, uma vez que a meta é estimular mesmo a prática do basquete. Além disso, esse tipo de evento é muito bom para os árbitros e oficiais de mesa iniciantes, já que conversarmos com algumas faculdades para aumentar o nosso quadro”, comenta o vice-presidente da FBA, Djalma Leite, que espera cerca de 120 crianças neste primeiro Festival de 2017.

A taxa de inscrição, que poderá ser feita até 1º de abril (sábado), é de R$ 10,00 por atleta. Os interessados poderão fazer suas inscrições diretamente no Pavilhão do Basquete. Outras Informações poderão ser obtidas com o coordenador Pablo Aranda no telefone (82) 99930-8031.

Já no dia 25 de março (sábado), no Pavilhão do Basquete, em Maceió (AL), haverá uma competição de Basquete 3x3 nas categorias Sub-15, Sub-18 e Adulto, nos naipes masculino e feminino. Além das disputas dentro de quadra, a organização informa que ocorrerão também apresentações de hip-hop. Informações pelo telefone (82) 99946-2495, com Felipe Barros.

“Esse evento de Basquete 3x3 é comemorativo ao aniversário de um programa esportivo local, que estamos organizando. Encerraremos as inscrições na quarta-feira (22 de março) e aproveitaremos este evento para apresentar os nossos novos uniformes de treino e de jogo. Faremos um desfile antes das finais”, explica Leite.

O vice-presidente da Federação de Basketball do Alagoas (FBA) informa ainda que o Campeonato Alagoano Sub-15 Masculino – 2017 já está em andamento.