Notícias

15/03/2017
FEDERAÇÃO MINEIRA REALIZA FESTIVAL DE MINI BASQUETE NO SÁBADO

Foto: Divulgação / FMB
img
O 1º Festival de Mini Basquete Masculino – 2017 será realizado na PUC Minas, em Belo Horizonte
Belo Horizonte, MG – A Federação Mineira de Basketball (FMB), presidida por Marcílio Cassini da Silva, realiza na manhã de sábado (18 de março), a partir das 08h30 (de Brasília), na PUC Minas, em Belo Horizonte (MG), o ‘1º Festival de Mini Basquete Feminino e Masculino – 2017’, reunindo garotos e garotas de até 12 anos de idade. A expectativa é que este primeiro Festival do ano reúna cerca de 30 equipes participantes.

“Não é uma competição, sim um Festival para auxiliar na formação e iniciação de jovens atletas, com a garotada atuando pelo seu clube e tendo a chance de conhecer os colegas das outras agremiações. Calculamos, para este primeiro festival, a participação de mais de 300 meninos, jogando em várias quadras; no final, todos serão premiados”, explica Marcílio, salientando que serão seis festivais, organizados pela Federação Mineira de Basketball (FMB) ao longo do ano.

De acordo com o regulamento, os garotos de 09 e 10 anos disputam partidas do Basquete 3x3, enquanto que os de 11 e 12 anos jogam o basquete tradicional (cinco contra cinco).

O ‘2º Festival de Mini Basquete Feminino e Masculino – 2017’ já está agendado e vai ocorrer no dia 1º de abril (sábado), a partir das 08h30 (de Brasília), no Colégio Batista Mineiro, também em Belo Horizonte (MG). Inscrições e informações complementares no site oficial da FMB: http://www.basketmg.com.br