Notícias

23/03/2012
SANTA CRUZ VENCE SEGUNDA NA COPA SUL

Foto: Divulgação
img
Santa Cruz x Brusque
Santa Cruz do Sul vence a equipe do Brusque fora de casa de virada por 68 a 60 e consegue a sua segunda vitória na Copa Brasil Sul

O jogo marcou a esperada estréia dos americanos na equipe gaúcha após desfalcarem a equipe nas 2 primeiras rodadas jogadas em Santa Cruz do Sul, onde a equipe venceu 1 partida e perdeu a outra. Já o Brusque foi para a partida com 2 derrotas fora de casa para as equipes do Paraná.

O jogo começou com o predomínio da equipe de Brusque. A equipe de Santa Cruz do Sul não conseguia encaixar a marcação e um certo desentrosamento com a entrada dos estreantes no time. A equipe de Brusque conseguiu abrir vantagem e vencer o primeiro quarto por 21 a 10. Destaque para o jogador Fabrício de Brusque.

No segundo quarto a sorte do jogo mudou. A equipe de Santa Cruz do sul entrou no jogo e melhorou a rotação ofensiva e defensiva. Watson foi para o jogo pela equipe gaúcha e mostrou personalidade convertendo alguns lances importantes e chegou a colocar a diferença em 2 pontos, mas no final d período, Brusque conseguiu respirar um pouco no placar e ir para o intervalo vencendo por 34 a 28.

No terceiro quarto, Santa Cruz do Sul voltou a pressionar a equipe catarinense e com a melhora do aproveitamento ofensivo da equipe gaúcha, assumiu finalmente a liderança no placar. Novamente Eryk Watson se destacou no período e Santa Cruz fechou o período ganhando por 50 a 44.

No início do último período Brusque tentou a reação. Mas a dupla de americanos da equipe gaúcha responderam no ataque, Eryk Watson e LaVell Blanchard se acharam no jogo e comandaram a ações ofensivas. No final, no embalo da torcida, a equipe de Brusque tentou encostar no placar, mas Santa Cruz suportou bem a pressão e fechou o jogo vencendo por 68 a 60.