Notícias

30/11/2011
PROJETO BASQUETE DO FUTURO ELETROBRAS DO PE

Foto: Divulgação CBBC
img
Alunos do Basquete do Futuro Eletrobras assistem jogos do basquete em cadeiras de rodas

Recife / PE - Os atletas cadeirantes que estão disputando o Campeonato Regional Nordeste tiveram uma torcida muito especial, no último dia 22 de novembro. Os jogadores foram recebidos com aplausos pelos alunos do Projeto do Basquete do Futuro Eletrobras, que em parceria com o Nosso Clube Social, da Federação Pernambucana de Basquetebol, atende 120 crianças de escolas públicas, no colégio Lubienska. Para essas crianças são oferecidos além da escolinha de basquete, os cursos de informática e inglês. No total são 40 profissionais de diversas áreas envolvidos no trabalho, que tem como objetivo principal a promoção da inclusão social.

Durante toda a manhã, os jovens assistiram aos jogos e tiveram a chance de jogar nas cadeiras de rodas. Para o coordenador do projeto, Antônio Carlos Affini Jr, a oportunidade de integrar deficientes físicos e as crianças carentes, é a chance de mostrar para eles que “todas as dificuldades podem ser superadas e que o esporte é um excelente provedor disso”.

Fátima Fernandes, técnica da seleção brasileira masculina de cadeira de rodas, explicou para os alunos como funciona o esporte sobre cadeiras de rodas, além das regras da modalidade. Já a presidente Naíse Pedrosa da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), que também participou do evento declarou toda sua admiração pelo projeto. “É muito importante essa interação, sobretudo porque estimula a solidariedade desde cedo. Tanto a Federação quanto a Confederação entendem a importância do trabalho”, afirmou Naíse.

O Projeto Basquete do Futuro Eletrobras é realizado em parceria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Federação Pernambucana de Basquetebol.

Mais informações sobre o basquete sobre rodas confira no site da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC)- http://cbbc.org.br