Notícias

11/11/2011
REVELAÇÃO DO BASQUETE DO FUTURO NO CEARÁ

Foto: Divulgação CBB
img
O jovem revelação Isaac Cysne
Fortaleza/ CE - O Projeto do Basquete do Futuro Eletrobras tem revelado muitos talentos nos quatro cantos do país. Dessa vez, a revelação vem do núcleo de Fortaleza, no Ceará. No brasão da cidade está escrito a palavra em latim "Fortitudine", que em português significa: "força, valor, coragem" e esse é também o lema do jovem revelação, de 15 anos, 1,95m e que calça tênis número 44. Isaac também tem nome de gente famosa. É xará de Isaac Newton, o mais famoso e reconhecido físico e matemático do mundo, mas a habilidade do Isaac brasileiro é com a bola laranja e seu sonho é de ser reconhecido internacionalmente como um dos melhores jogadores de basquete do Brasil.

Isaac Cysne Amorim tem mostrado todo seu talento e dedicação nas competições que tem participado. Em 2011, integrou a seleção cearense no Campeonato Brasileiro Sub-15 da primeira divisão, realizado em Santa Catarina. Este mês ganhou o título de vice-campeão cearense no primeiro campeonato estadual sub-15, além disso, segue treinando com o Basquete do Futuro e com a equipe sub-17 do Circulo Militar. Os treinamentos com a equipe do Círculo Militar de Fortaleza acontecem sob o comando do técnico Dannyel Russo. A equipe está se preparando para disputar a competição estadual, organizada pela Federação Cearense de Basketball.

“Este ano tivemos uma grata revelação no projeto do basquete do futuro, que foi o aluno e atleta Isaac Cysne, que leva sua experiência e motivação para os demais garotos. Tenho muito orgulho de treiná-lo diariamente, pois Isaac é um dos poucos garotos sub-15 que tem condições técnicas de disputar um evento sub-17. Além disso, notamos em todas as crianças que fazem parte do projeto uma evolução constante e melhoria na conduta em geral. São crianças que hoje se socializam e se comunicam melhor. Isso é o mais gratificante e importante deste projeto”, falou Dannyel Russo.

“Desde os 12 anos de idade participo do Projeto do Basquete do Futuro. Este ano, fui chamado para defender o Estado, no Brasileiro de Base e agora estou treinando com o Dannyel defendendo o Círculo Militar, no Campeonato Cearense. O Projeto do Basquete do Futuro foi muito importante para mim, pois me proporcionou conhecer novas pessoas e ter novas oportunidades. Ganhei uma bolsa de estudos no Colégio Batista, aqui em Fortaleza, graças ao basquete. Estou muito contente e tenho o sonho de um dia vestir a camisa da seleção brasileira”,

Atualmente, o Projeto do Basquete do Futuro Eletrobras, possui um núcleo em Fortaleza, que funciona no Bairro José Walter no Centro Comunitário (CSU). A equipe do Basquete do Futuro em Fortaleza é formada por: Dannyel Russo como coordenador, Werlisson Siqueira como monitor, e João Rafael como professor. O Projeto do Basquete do Futuro Eletrobras do Ceará é realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball e Federação Cearense de Basketball.



Bruna Werneck