Notícias

12/10/2017
O BASQUETE É DAS CRIANÇAS

img
Não poderia ser melhor. O dia 12 de outubro celebra, ao mesmo tempo, as crianças e o basquete nacional. E nessa quinta-feira para festejar com os pequenos, o Ministério dos Esportes organizou, na Arena 2 do Parque Olímpico, uma festa para 1.300 crianças, com esporte, várias modalidades e, claro, muito basquete.

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) participou do projeto com o basquete 3x3. Crianças e jovens se entusiasmaram com a participação e aproveitaram para aproveitar a festa, jogar basquete, se divertir e fazer novos amigos.

O diretor executivo da CBB, Marcelo Sousa e o diretor sênior de operações, Ricardo Trade, acompanharam o evento, assim como o ex-jogador, Almir Gerônimo, campeão de Torneio Internacional, com a Seleção Brasileira, em 1993.

“Gostamos muito do que vimos. A importância desse encontro é especial porque conseguimos ter um maior número de crianças sonhando com a modalidade. Foi bonito ver essa quantidade de crianças praticando esporte e sendo homenageada no dia delas. No próximo ano queremos estar ainda mais juntos nessa ação”, disse Marcelo.