Notícias

10/10/2017
COPA BRASIL SUB-21 COMEÇA AMANHÃ NO RIO DE JANEIRO

Foto: Divulgação/CBB
img
Mais um projeto inédito na base do basquete brasileiro se inicia. Com a participação de 6 equipes nacionais, começa amanhã (dia 11) a Copa Brasil de Clubes Masculina Sub-21, que será disputada no Fluminense Football Club, no Rio de Janeiro. O segundo evento, dos 10 que serão realizados pela parceria entre a CBB e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), tem como finalidade retomar os trabalhos com as categorias de base, com o objetivo de caçar novos talentos, descobrir novos ídolos e renovar o basquete brasileiro.

O coordenador técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Alex Oliveira, falou sobre a realização da competição que reunirá cinco clubes do Brasil.

“Essas competições são muito importantes para o basquete brasileiro. E o sub-21 é a continuação do desenvolvimento da base. Esse intercâmbio será de extrema importância para esses atletas do Brasil. Essa parceria com o CBC está propiciando a realização da competição, e trabalhando a modalidade, que é essencial ”, destacou Alex.

As equipes jogarão no formato todos contra todos em dois jogos por dia, 9h e 11h de Brasília. Os clubes participantes são: Círculo Militar do Paraná/Curitiba Basquetebol (PR), CLUBE DE Regatas do Flamengo (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Minas Tênis Clube (MG) e Sogipa (RS)