Notícias

08/10/2017
BASQUETE 3X3 É PRATA NOS JOGOS SUL-AMERICANOS DA JUVENTUDE

img
Dia de medalhas para o basquete 3x3 do Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude. O Brasil é prata. O sonho dos jovens atletas se concretizou: subir ao pódio da primeira competição oficial Sub-17 na modalidade 3x3. Na disputa pelo ouro, os meninos levaram a briga até a prorrogação, em partida emocionante. Acabaram derrotados pelo Chile por 13 a 11. No jogo das meninas, o ouro ficou com a Argentina, que venceu por 18 a 10.

Fã de Kyrie Irvingn , astro do NBA, Débora Reis não escondeu sua felicidade por estar na Seleção e a conquista de uma medalha nos Jogos Sul-Americanos. “Treinar em uma seleção e representar o país é sempre um estímulo muito grande na vida de um atleta. Estou feliz e orgulhosa, e sei que é só o começo de muitas histórias que posso fazer no basquete. Só de estar aqui e levar uma medalha é uma conquista muito grande. Estou motivada para continuar e conquistar novos desafios”, concluiu a carioca.

A meta do atleta Natan de Oliveira, era conquistar um lugar no pódio. A caminhada teve vários desafios, mas o jogador afirma que havia um brilho especial na seleção. "Sabíamos que seria desafiador, não conhecíamos as equipes, mas nossa motivação era imensa e sabia que poderia nos levar a uma boa colocação. Colocamos a coletividade e sabedoria dentro de quadra e demos o nosso melhor. Estamos felizes", contou o atleta. “Buscamos, acima de tudo, representar com muita honra o nosso país e todos os amantes do Basquete 3x3”, finalizou o paulista, que defende o clube do Tijuca Tênis Clube.

O Basquete 3x3 foi disputado oficialmente pela primeira vez nos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010. Hoje, a modalidade faz parte do programa olímpico dos Jogos Tóquio 2020.