Notícias

07/10/2017
SELEÇÕES SUB-17 3x3 DISPUTAM AS SEMIFINAIS DOS JOGOS SUL-AMERICANOS

img
As seleções brasileiras sub-17 de basquete 3x3 são semifinalistas dos Jogos Sul-Americanos da Juventude Santiago 2017. Em partida válida pelas quartas de final do campeonato, as equipes masculina e feminina venceram seus desafios e disputam amanhã uma vaga na final. Brasil enfrenta o Paraguai, pelo naipe feminino, às 10h de Brasília. E no masculino, jogam pela outra semifinal, às 11h30, Brasil e Venezuela. A grande final acontece também neste domingo (dia 8).

O gerente de desenvolvimento do Basquete 3x3 da CBB, Francisco Oliveira, contou sobre a expectativa para garantir uma vaga na final da competição. “Hoje nós jogamos muito concentrados, pois uma derrota nos tirava das semifinais. O masculino fez um jogo equilibrado em tudo contra o Uruguai, e o que nos ajudou foi a garra na defesa e a precisão nos lances livres, definindo assim o placar vitorioso por um ponto"

"O feminino se recuperou psicologicamente da derrota anterior, e entrou com a mesma vontade de vencer. Agora nas semifinais contra a Venezuela (masculino) e Paraguai (feminino), temos que entrar com a mesma vontade de vencer, muita defesa e precisão no ataque, estes datalhes poderão nos ajudar a chegar nas duas finais" explicou Francisco.

A seleção masculina venceu o Chile por 16 a 15 e a feminina venceu o Uruguai por 12 a 6.

Seleção feminina: Thainá Karam Pires de Camargo (Clube Municipal), Débora Reis dos Santos (Clube Municipal), Nathália Gomes da Silva (Instituto Mangueira do Futuro) e Adrielly Francisco de Oliveira (Instituto Mangueira do Futuro).

Seleção masculina: Mateus Henrique Diniz (Club de Regatas Vasco da Gama), Matheus da Silva Brito (Tijuca Tênis Clube), Natan de Oliveira Cordeiro (Tijuca Tênis Clube) e Sergio Sillas Lucas da Conceição (Tijuca Tênis Clube).