Notícias

06/10/2017
SELEÇÕES SUB-17 3X3 AVANÇAM PARA AS QUARTAS DE FINAL DOS JOGOS SUL-AMERICANOS

Foto: Divulgação/CBB
img
O basquete brasileiro teve um dia positivo nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Santiago 2017. A equipe masculina venceu um dos seus desafios e segue para as quartas de final da competição. Na partida contra a seleção do Suriname os brasileiros venceram facilmente por 20 a 8. Finalizando a rodada o Chile venceu o Brasil por 18 a 10. Já a equipe feminina, mesmo sendo superada pelo time do Uruguai por 10 a 2, avançou na fase de classificação e disputa amanhã (dia 7) as quartas de final.

“O mais importante é descansar hoje para entrar muito bem em quadra amanhã. A nossa equipe com certeza vai dar o melhor nesse jogo. Estou bastante confiante para as próximas partidas. Estamos bem unidos e isso com certeza vai ser um fator positivo em quadra”, comentou Mateus Diniz.

Amanhã (dia 7), as seleções voltam às quadras pelas quartas de final do torneio. Os adversários e os horários serão definidos após a finalização da rodada.

Seleção feminina: Thainá Karam Pires de Camargo (Clube Municipal), Débora Reis dos Santos (Clube Municipal), Nathália Gomes da Silva (Instituto Mangueira do Futuro) e Adrielly Francisco de Oliveira (Instituto Mangueira do Futuro).

Seleção masculina: Mateus Henrique Diniz (Club de Regatas Vasco da Gama), Matheus da Silva Brito (Tijuca Tênis Clube), Natan de Oliveira Cordeiro (Tijuca Tênis Clube) e Sergio Sillas Lucas da Conceição (Tijuca Tênis Clube).