Notícias

05/10/2017
SELEÇÕES BRASILEIRAS SUB-17 3X3 ESTREIAM COM VITÓRIAS NOS JOGOS SUL-AMERICANOS DA JUVENTUDE

Foto: Divulgação/CBB
img
Com foco e dedicação, as Seleções Sub-17 de Basquete 3x3, estrearam com vitórias nos Jogos Sul-Americanos da Juventude – 2017. Com boas performances das equipes masculina e feminina, o basquete do Brasil iniciou com o pé direito as disputas que estão sendo realizadas em Santiago - Chile. A equipe feminina derrotou a Bolívia poe 14 a 6 e a masculina venceu o Panamá por 21 a 9.

A equipe feminina não encontrou dificuldades para superar as bolivianas. Mesmo com a ansiedade da estreia, o Brasil chegou aos 14 a 6 com certa tranquilidade. Vestindo a camisa do Brasil na primeira competição oficial sul-americana de basquete 3x3, a atleta Nathalia da Silva conta que superou o nervosismo em quadra para seguir firme e buscar a vitória." Depois de passar aquela tensão inicial conseguimos movimentar bem a bola e desenvolver boas jogadas. Nossa equipe defendeu muito bem, o que nos ajudou a conquistar o placar e a vitória. Agora, é focar nas próximas partidas e dar o nosso melhor para chegar na final", contou a atleta.

No masculino o time verde e amarelo venceu o Panamá por 21 a 9. Matheus Brito, que marcou 10 pontos na partida, afirmou que a vitória serve como motivação para os próximos jogos. “Ganhar significou muito. Estrear com vitória nos deixa com mais confiança e muito mais garra para os próximos desafios. Estamos jogando com muita vontade e trabalhando o coletivo. É assim que podemos chegar a uma boa colocação”, afirmou Matheus.

Amanhâ (dia 6), as seleções voltam às quadras. No masculino Brasil x Suriname, às 10:25h de Brasília e no feminino teremos Brasil x Uruguai, às 12h de Brasília.

Seleção feminina: Thainá Karam Pires de Camargo (Clube Municipal), Débora Reis dos Santos (Clube Municipal), Nathália Gomes da Silva (Instituto Mangueira do Futuro) e Adrielly Francisco de Oliveira (Instituto Mangueira do Futuro).

Seleção masculina: Mateus Henrique Diniz (Club de Regatas Vasco da Gama), Matheus da Silva Brito (Tijuca Tênis Clube), Natan de Oliveira Cordeiro (Tijuca Tênis Clube) e Sergio Sillas Lucas da Conceição (Tijuca Tênis Clube).