Notícias

22/09/2017
CBB REALIZA CLÍNICA DE BASQUETE 3X3 EM VOLTA REDONDA

Foto: Divulgação/CBB
img
Com o objetivo de massificar a nova modalidade olímpica, o Basquete 3×3, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), realizará a ‘Clínica de Basquete 3×3’. O evento será realizado no próximo sábado (dia 23), em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

A clínica será ministrada pelo gerente de desenvolvimento do Basquete 3×3 da CBB, Francisco Oliveira, Andréa Domingos, responsável pela Plataforma Digital FIBA, Leonardo Ribeiro, Especialista CBB em Metodologia de Treinamento 3x3 e Douglas Loritte, Técnico Seleção Brasileira 3x3 Sub-17.

“No próximo ano o Basquete 3x3 vai fazer parte dos Jogos Estudantis de Volta Redonda, e para isso, estamos dando seguimento na capacitação de pessoas envolvidas na modalidade, que basicamente são professores e técnicos da cidade. Qualquer prefeitura ou federação interessada em receber a clínica pode entrar em contato com a CBB para fazer o agendamento”, explicou Francisco.

Na programação serão abordados os temas teóricos e práticos da Modalidade Olímpica Basquete 3x3: Plataforma Digital FIBA, regras 3x3 e interpretações, método de treinamento (físico, técnico e tático).

O curso em parceria com a SMEL acontece no Ginásio Amaro Inácio (Avenida Antonio de Almeida Gama, s/n, Praça Tiradentes, bairro Retiro, Volta Redonda), com as aulas praticas e as teóricas no auditório do Colégio João XXIII (Avenida Antonio de Almeida Gama, número: 1023, bairro Retiro, Volta Redonda).