Notícias

25/08/2017
BRASIL ESTREIA NA COPA AMÉRICA COM VITÓRIA ELETRIZANTE DIANTE DA COLÔMBIA

Foto: Wagner Meier/Basquete360.com
img
O lateral Leonardo Mendl conseguiu um excelente rendimento
A Seleção Brasileira Masculina abriu participação com vitória na ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’. O time comandado pelo técnico Cesar Guidetti derrotou a anfitriã Colômbia, nesta sexta-feira (dia 25), por 76 a 74 (36 a 33 no primeiro tempo), atuando no Coliseo Iván de Bedout, na cidade colombiana de Medellín.

A partida começou corrida, com o selecionado nacional saindo na frente e a equipe da casa se recuperando logo em seguida. Na sequência, o duelo ficou equilibrado, contudo, na parte final, o Brasil aproveitou-se de alguns erros colombianos para fechar o primeiro quarto em vantagem (20 a 17), com boa performance do lateral Bruno Caboclo.

No segundo período, as duas equipes diminuíram o ritmo, o jogo ficou mais cadenciado e equilibrado, com um número maior de erros. Com esse panorama, a Seleção Brasileira se manteve no comando do marcador, aproveitando bem o jogo de garrafão dos pivôs Rafael Mineiro e Lucas Mariano, além de algumas saídas no contra-ataque, depois de recuperar a bola na defesa (16 a 16).

Na volta do intervalo, o jogo ficou ainda mais acirrado, com a equipe da casa chegando a assumir o comando do placar, mas logo o selecionado nacional se recuperou e voltou a liderar, com vantagem mínima (14 a 15).

Os dez minutos finais foram eletrizantes, uma vez que a equipe colombiana manteve o ritmo da parte final do quarto anterior, trazendo ainda mais emoção ao jogo de estreia. Em seguida, com bons lances de Leonardo Mendl, Bruno Caboclo e Fúlvio Chiantia, o Brasil desgarrou no marcador, porém, a Colômbia conseguiu algumas recuperações defensivas e baixou a vantagem. Quando faltavam 1min40 para o final, o colombiano Angola Braian converteu uma bola de três pontos e deixou tudo igual. A partir daí, o jogo seguiu disputado, com os dois times lutando pelo resultado positivo. No final, valeu a experiência de Chiantia e Mendl para levar o selecionado nacional à vitória na estreia (24 a 23).

Os principais nomes da partida foram Leonardo Mendl (19 pontos, 07 rebotes e 01 bloqueio), Fúlvio Chiantia (14 pontos, 03 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada), Bruno Caboclo (11 pontos, 11 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada - double-double) e Rafael Mineiro (11 pontos, 04 rebotes e 01 bloqueio), pelo Brasil; Tello (17 pontos e 09 rebotes) e Trocha (12 pontos e 02 rebotes), em favor da Colômbia. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fiba.basketball/ls/#8115&13283-A-2.

“Sabíamos que seria um jogo duro, como ocorreu, mas nos preparamos para isso, ou seja, viemos prontos superar as adversidades que teríamos pela frente e vencer na estreia”, relatou Guidetti.

“Fizemos um bom jogo, é verdade que cometemos alguns erros, mas jogar com um ginásio lotado não é uma coisa fácil. Agora, o César Guidetti e a nossa comissão técnica irão corrigir as falhas que tivemos nesta estreia para nos mantermos fortes para a sequência da Copa América”, acrescentou Mendl.

No outro jogo do grupo, que também foi extremamente disputado, o México derrotou Porto Rico, por 69 a 66 (39 a 31 no primeiro tempo), complementando a primeira rodada.

Na jornada de número dois, o Brasil enfrenta o México, neste sábado (dia 26), às 19h30 (de Brasília), novamente no Coliseo Iván de Bedout, em Medellín, com transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo. Logo em seguida, a Colômbia encara Porto Rico.


Galeria de Fotos - FIBA