Notícias

23/08/2017
FINAL DO BRASILEIRO DE BASQUETE 3X3 CLASSIFICA PARA O MUNDIAL

img
A Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 será realizada no final de semana, no Pátio Brasil Shopping (Varandão), em Brasília. A capital nacional vai receber o evento nas categorias Sub-18 e Open feminina e masculina, no sábado (dia 26), a partir das 12h e no domingo (dia 27) com início marcado par às 10h. O título será disputado na quadra principal, mas o público poderá participar de inúmeras atrações como Desafio premiado; Desafio 1x1; Brincando com a bola laranja (atividade para crianças até 13 anos) e Clínica de arbitragem.

O campeão do Open Masculino garante algo além do lugar mais alto do pódio: a vaga no FIBA 3x3 World Tour, que será realizado na Cidade do México, entre os dias 30 de setembro a 1o de outubro.

Serão 34 equipes quadra, reunindo todas as categorias, disputando o título de melhor do Brasil após três meses de competição. Apenas uma, porém, brigará pelo bicampeonato, o São José do Rio Preto, atual campeão do open masculino.

O gerente de desenvolvimento do Basquete 3x3 da CBB, Francisco Oliveira, explicou como foi o trajeto das equipes classificadas para a Etapa Final Nacional. “Os times que chegaram à Etapa Final passaram pelas classificatórias realizadas em Brasília, São José do Rio Preto, Campo Grande, Macapá e Salvador. Vamos manter o mesmo formato dos jogos, tendo uma ênfase maior no +18 masculino (open) por ser tratar do classificatório para o World Tour na cidade do México”.

O Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a Federação de Basquetebol do Distrito Federal e apoio do Pátio Brasil Shopping.