Notícias

21/08/2017
BRASIL É SUPERADO PELA ARGENTINA NA RODADA FINAL DO ‘SUPER 4 SALTA’

Foto: Javier Corbalan/Super 4 Salta
img
O lateral Bruno Caboclo fechou a partida com um double-double
A Seleção Brasileira Adulta Masculina concluiu a sua preparação para a ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’, enfrentando a Argentina, nesta segunda-feira (dia 21), no ginásio Dolmi, em Salta, Argentina, na rodada final do ‘Super 4 Salta La Caja’. E, fazendo um bom jogo, o time nacional acabou superado, por 86 a 74 (41 a 36 no primeiro tempo).

O primeiro quarto começou quente, com o Brasil saindo na frente, mas a Argentina conseguindo a virada e abrindo ligeira vantagem. Na parte final, o selecionado nacional igualou as ações e, posteriormente, passou a comandar o marcador (17 a 19). Destaque para o excelente aproveitamento ofensivo de Bruno Caboclo, autor de 11 pontos, com três bolas certeiras de três pontos, em quatro arremessadas.

No segundo, o time argentino conseguiu se recuperar, aproveitando-se de um momento de irregularidade brasileira. Mas, quando restavam 3min16 para o final deste período, com um ‘tapinha’ da JP Batista, o Brasil voltou a comandar o placar. A partir daí, as duas equipes se alternaram na liderança do marcador e a Argentina fechou na frente (24 a 17).

Na volta do intervalo, o jogo seguiu acirrado até a metade do quarto, quando o time da casa desgarrou um pouco no marcador e conseguiu manter a dianteira, graças ao bom aproveitamento nos lances de longa distância (20 a 16).

Já nos dez minutos finais, o jogo seguiu equilibrado, com o Brasil encostando, graças a uma bola certeira de três pontos, a um roubo de bola seguido de cesta e várias assistências do armador Fúlvio Chiantia. Porém, na sequência, a Argentina voltou a abrir e garantiu o resultado positivo, com bom aproveitamento nos lances de três pontos (25 a 22).

Os destaques da partida foram Bruno Caboclo (23 pontos, 14 rebotes e 03 bolas recuperadas – double-double) e Fúlvio Chiantia (14 pontos, 08 rebotes, 07 assistências e 02 bolas recuperadas), pelo Brasil; Facundo Campazzo (16 pontos e 05 bolas recuperadas) e Nicolas Laprovittola (15 pontos e 04 assistências), em favor da Argentina. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CAM/649087/bs.html.

Encerrada a etapa de preparação, a Seleção Brasileira Adulta Masculina segue viagem para Colômbia, nesta terça-feira (dia 22).

COPA AMÉRICA
O Brasil estreia na participação na ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’ enfrentando a anfitriã Colômbia, no dia 25 de agosto (sexta-feira). No dia 26, o adversário será o México. O selecionado nacional conclui participação na etapa inicial contra Porto Rico, no dia 27 de agosto (domingo).

De acordo com o regulamento, os primeiros colocados em cada um dos três grupos se qualificam a semifinal, que será jogada na cidade argentina de Córdoba. A Argentina, por sediar as etapas decisivas, já este garantida na semifinal, independente de sua classificação na fase inicial.