Notícias

20/08/2017
BRASIL DERROTA COLÔMBIA NA SEGUNDA RODADA DO ‘SUPER 4 SALTA’

Foto: Nestor Troncoso/Super 4 Salta
img
Cesar Guidetti mudou o panorama da partida no segundo tempo
A Seleção Brasileira Adulta Masculina derrotou a Colômbia, neste domingo (dia 20), por 72 a 58 (25 a 19 no primeiro tempo), no ginásio Dolmi, em Salta, Argentina, pela segunda rodada do ‘Super 4 Salta La Caja’, que é uma competição preparatória a ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com as defesas levando superioridade sobre os ataques, que não fluíram bem, mas com o Brasil sempre em vantagem – 08 a 05 (primeiro) e 17 a 14 (segundo). Já no segundo, valeu a orientação dada pelo técnico Cesar Guidetti no vestiário, visto que a equipe brasileira retornou com outra postura para o terceiro quarto e passou a comandar o marcador, com uma forte marcação e saídas rápidas para o contra-ataque – 23 a 13 (terceiro) e 24 a 26 (quarto).

Os destaques da partida foram João Paulo Batista (14 pontos, 09 rebotes e 02 assistências), Lucas Mariano (12 pontos, 04 rebotes e 01 bola recuperada), Lucas Dias (10 pontos e 05 rebotes) e Jimmy Dreher (10 pontos e 01 rebote), pelo selecionado nacional; Atencia (16 pontos e 05 assistências) foi o principal nome da equipe colombiana. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CAM/649084/bs.html#ASFSK.

“Iniciamos um pouco devagar no ataque, mas a defesa foi consistente o jogo inteiro e conseguimos tirar os melhores deles. O jogo contra a Argentina será difícil, pois é a equipe da casa, que conta com grandes jogadores”, analisou o pivô Renan Lenz.

“A equipe está crescendo com a sequência dos jogos e as coisas em quadra estão fluindo mais, o que é importante para a nossa preparação visando a Copa América”, acrescentou o lateral Bruno Caboclo.

O Brasil encerra a sua participação no ‘Super 4 Salta La Caja’ enfrentando a anfitriã Argentina, nesta segunda-feira (dia 21), às 21h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo.

“Um jogo suro, contra a equipe da casa e que, certamente, terá apoio do seu torcedor. Mas, a equipe está evoluindo, por isso, esperamos fazer um bom jogo para dar prosseguimento a nossa preparação para a Copa América”, complementou o ala Jimmy Dreher.

COPA AMÉRICA
O Brasil estreia na participação na ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’ enfrentando a anfitriã Colômbia, no dia 25 de agosto (sexta-feira). No dia 26, o adversário será o México. O selecionado nacional conclui participação na etapa inicial contra Porto Rico, no dia 27 de agosto (domingo).

De acordo com o regulamento, os primeiros colocados em cada um dos três grupos se qualificam a semifinal, que será jogada na cidade argentina de Córdoba. A Argentina, por sediar as etapas decisivas, já este garantida na semifinal, independente de sua classificação na fase inicial.