Notícias

19/08/2017
SELEÇÃO MASCULINA É SUPERADA PELO URUGUAI NA ABERTURA DO ‘SUPER 4 SALTA’

Foto: Pablo Oriz/Super 4 Salta
img
A Seleção Brasileira Adulta Masculina foi superada pelo Uruguai, neste sábado (dia 19), por 69 a 63 (37 a 33 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Delmi, na cidade de Salta, Argentina, na rodada inicial do ‘Super 4 Salta La Caja’, que é uma competição preparatória a ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’.

“Esta é uma competição preparatória e creio que aproveitamos bem este jogo contra o Uruguai para colocar em prática alguma coisa que treinamos e isso nos dá a chance de fazer análises. Vamos manter o mesmo foco para o duelo contra a Colômbia, ciente que a nossa competição alvo está se aproximando”, analisa o pivô Lucas Mariano.

Os principais nomes da partida foram Lucas Mariano (23 pontos, 07 rebotes e 01 bola recuperada) e João Paulo Batista (10 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada), pelo selecionado nacional; Esteban Batista (17 pontos e 09 rebotes) e Jayson Granger (16 pontos, 08 rebotes e 06 assistências), em favor da equipe uruguaia. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CAM/649082/.

Na segunda rodada do ‘Super 4 Salta La Caja’, o Brasil enfrenta a Colômbia, neste domingo (dia 20), às 16h (de Brasília).

COPA AMÉRICA
O Brasil estreia na participação na ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’ enfrentando a anfitriã Colômbia, no dia 25 de agosto (sexta-feira). No dia 26, o adversário será o México. O selecionado nacional conclui participação na etapa inicial contra Porto Rico, no dia 27 de agosto (domingo).

De acordo com o regulamento, os primeiros colocados em cada um dos três grupos se qualificam a semifinal, que será jogada na cidade argentina de Córdoba. A Argentina, por sediar as etapas decisivas, já este garantida na semifinal, independente de sua classificação na fase inicial.