Notícias

19/08/2017
BRASIL ESTREIA NO ‘SUPER 4 SALTA’ ENFRENTANDO URUGUAI NESTE SÁBADO

Foto: Luis Claudio Antunes/Portal R3
img
A Seleção Brasileira Adulta Masculina abre a sua participação no ‘Super 4 Salta La Caja’, neste sábado (dia 19), enfrentando o Uruguai, às 18h (de Brasília), no ginásio Delmi, na cidade argentina de Salta, com transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo. O torneio, que é preparatório a ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’, conta ainda com a Colômbia e a anfitriã Argentina, que se enfrentam na rodada inicial (21h).

“Entramos em uma nova e importante etapa de preparação, com a realização de três jogos amistosos mais próximos da Copa América. Temos que dar sequência ao que vínhamos fazendo em Pindamonhangaba, ou seja, seguir jogando focado e procurando colocar em prática aquilo que treinamos, além de corrigir o que verificamos de errado nas partidas contra Camarões”, comentou o armador Davi Rossetto.

“Serão três jogos importantes para fazermos os acertos finais e ganhar mais ritmo de jogo, sem falar no entrosamento, que vem crescendo. Por isso, esta competição é muito importante e vamos encarar como se já estivéssemos jogando a Copa América”, complementou o pivô Rafael Mineiro.

Na sequência do ‘Super 4 Salta La Caja’, o Brasil encara a Colômbia, no domingo (dia 20), às 16h (de Brasília). Por fim, o selecionado nacional encara a Argentina, na segunda-feira (dia 21), às 21h10 (de Brasília).

COPA AMÉRICA
O Brasil estreia na participação na ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’ enfrentando a anfitriã Colômbia, no dia 25 de agosto (sexta-feira). No dia 26, o adversário será o México. O selecionado nacional conclui participação na etapa inicial contra Porto Rico, no dia 27 de agosto (domingo).

De acordo com o regulamento, os primeiros colocados em cada um dos três grupos se qualificam a semifinal, que será jogada na cidade argentina de Córdoba. A Argentina, por sediar as etapas decisivas, já este garantida na semifinal, independente de sua classificação na fase inicial.