Notícias

08/08/2017
GUIDETTI ENFOCA ASPECTOS TÉCNICOS E TÁTICOS NESTE INÍCIO DE PREPARAÇÃO

Foto: Kiko Ross/CBB
img
Cesar Guidetti conversa com os jogadores antes do treinamento
A Seleção Brasileira Adulta Masculina está trabalhando forte visando à disputa da ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’. Nesta terça-feira (dia 08), o técnico Cesar Guidetti e sua comissão técnica comandaram dois trabalhos com os atletas, manhã e tarde, no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP), focando os aspectos técnicos e táticos.

“Estamos iniciando um trabalho, com grande volume de carga tática, porém de maneira gradativa para que os atletas assimilem e rapidamente alcancem o padrão de jogo”, comentou Guidetti, salientando que nesta quarta-feira (dia 09), o elenco volta a trabalhar em dois períodos.

De acordo com o preparador Bruno Nicolaci, os jogadores chegaram ao selecionado nacional em bom nível. “Estamos fazendo uma manutenção e um trabalho preventivo. Como o calendário é curto, temos que conciliar o trabalho físico com o trabalho técnico e tático. Os atletas se apresentaram em bom estágio físico e sem muita diferenciação, ou seja, quase todo mundo no mesmo patamar”, explicou.

A Seleção Brasileira treina em Pindamonhangaba (SP) até o dia 17 de agosto; na sequência segue viagem até Salta, na Argentina, para disputar um torneio preparatório. Na ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’, o Brasil aparece no Grupo A, que será disputado em Medellín, Colômbia, com os jogos acontecendo de 25 a 27 de agosto. Os demais integrantes desta chave são: a anfitriã Colômbia, México e Porto Rico.

O time comandado por César Guidetti abre a sua participação enfrentando a Colômbia, time da casa, no dia 25 de agosto (sexta-feira). No dia 26, o adversário será o México. O selecionado nacional conclui participação na etapa inicial contra Porto Rico, no dia 27 de agosto (domingo).

De acordo com o regulamento, os primeiros colocados em cada um dos três grupos se qualificam a semifinal. A Argentina, por sediar as etapas decisivas, já este garantida na semifinal, independente de sua classificação na fase inicial.

IMPRENSA
Nesta quarta-feira (dia 09), o atendimento a imprensa ocorrerá ao o final do treino da tarde/noite, com dois atletas e um integrante da comissão técnica ficando à disposição dos jornalistas por cerca de 20 minutos – o encerramento do treinamento pode variar entre 20h e 20h30 (de Brasília). Informações complementares: (11) 99724-8116 ou frederico.batalha@cbb.com.br, com o assessor de imprensa Frederico Batalha.

O ginásio Municipal João do Pulo fica na rua Engenheiro Orlando Drumond Murgel, 493, no bairro São Benedito, em Pindamonhangaba (SP).