Notícias

08/08/2017
GIRO PELAS FEDERAÇÕES

Foto: Divulgação
img
* Federação Tocantinense de Basketball (FTB)
A Federação Tocantinense de Basketball (FTB) divulgou o seu calendário de eventos para o ano de 2017. A nova gestão, que assumiu a entidade em maio de 2017, busca resgatar a credibilidade do basquete no Tocantins. "Retomaremos o ritmo de competições que há quatro anos não tem no Estado, formaremos árbitros e técnicos, e investiremos na iniciação esportiva para desenvolvimento da modalidade, mas, tudo isso com muita humildade e dentro de nossas possibilidades", comentou o presidente Rafael Sulino. O primeiro evento acontece entre 31 de agosto e 03 de setembro, com a Clínica de Formação e Atualização de Oficiais de Arbitragem, no Colégio Marista, em Palmas (TO).

* Federação Cearense de Basketball
Sob a supervisão do árbitro internacional, Davi Marcelino, a Federação Cearense de Basketball (FCB) cumpre seu programa de manutenção das condições físicas e técnicas de seus oficiais de quadra, fazendo realizar as avaliações do primeiro grupo de Oficiais no sábado (dia 05), no Círculo Militar de Fortaleza, na capital cearense. Todos os presentes cumpriram a avaliação física e foram reavaliados nos conhecimentos técnicos respondendo a questões relativas a interpretações das regras Oficiais.

* Federação Cearense de Basketball (1)
Os Campeonatos no Ceará prosseguiram com dez jogos, realizados no final de semana. Na Série A1, oito equipes estão competindo na fase quartas-de-final em busca das quatro vagas para à fase semifinal, que irão apontar as três equipes que terão acesso à Série A1 Especial, a elite das competições no Ceará. Eis os resultados: Náutico/RA 10 58 x 45 Aracati (Chave C), Juazeiro BC I 49 x 45 ASRoma/Faculdade Ateneu (Chave D), EBN 65 x 56 Juazeiro BC I e Asb Sobral 63 x 56 EBN (Chave E), Asb Sobral 82 x 62 Juazeiro BC II e Aracati 51 x 36 Juazeiro BC II (Chave F).

* Federação Cearense de Basketball (2)
Pela Série A1 Especial, a “briga é de foice”, agora com a ascensão técnica da equipe Crossover que já anunciou o seu desejo de estar nas finais. Eis os resultados: Moradanovense 72 x 39 Time A2 e Crossover 85 x 76 Moradanovense.

* Federação Cearense de Basketball (3)
Pelo Campeonato Cearense Feminino, que começou com oito equipes, a disputa está na fase semifinal, que irá indicar as duas equipes que decidirão o título. Juazeiro do Norte (a quase 600 km de Fortaleza) surpreendeu a todos e tem muitas chances de estar na fase final. Os resultados foram estes: Moreira BC 50 x 42 Juazeiro BC e Juazeiro BC 55 x 47 Novo Basquete Ceará.