Notícias

05/08/2017
GIRO PELAS FEDERAÇÕES

Foto: Divulgação/CBB
img
* Federação de Basketball de Alagoas
A Federação de Basketball de Alagoas (FAB) iniciou, na tarde deste sábado (dia 05), o ‘Projeto Nova Geração’, que visa trabalhar desenvolver os talentos de 12 a 14 anos (feminino) e 14 e 15 anos (masculino). O início aconteceu com a palavra do professor Agilson Alves, coordenador de seleções da FBA, e do vice-presidente, professor Djalma Leite. Estavam presentes também os professores Antônio Araújo, Alexandre Carnaúba e Paula Chen. O treinamento também acontecerá neste domingo (dia 06). "Os atletas estão muito entusiasmados com a volta dos campeonatos brasileiros e vamos aproveitar essa euforia para intensificar nossos treinamentos visando uma futura convocação para representar nosso estado” ressaltou Leite. “A oportunidade que os atletas estão tendo de receber informações diversas dos professores contribuirá para elevar o nível do grupo”, concluiu Alves, salientando eu estes treinamentos ocorrerão quinzenalmente, sempre aos finais de semana.

* Federação Baiana de Basketball
O invicto ECCP Conquista ficou com a primeira colocação do ‘1º Circuito da Chave C do Campeonato Baiano Adulto Masculino – 2017’, disputado na cidade de Eunápolis (BA), entre os dias 28 e 30 de julho, vencendo os seus três jogos disputados e somando, por isso, seis pontos – 80 a 49, no Eunápolis, 71 a 48, no Novo Basquete Teixeira de Freitas, e 68 a 49, no Ilhéus VIP. A sequência da classificação ficou assim: 2º) Novo Basquete Teixeira de Freitas (05 pontos), 3º) Eunápolis (04 pontos) e Ilhéus VIP (03 pontos).

* Federação Baiana de Basketball (1)
Já o ‘1º Circuito Zonal B do Campeonato Baiano Adulto Masculino – 2017’ está sendo disputado até domingo (06 der agosto, em Juazeiro (BA), reunindo estas equipes: Associação Juazeirense, Liga Bonfinense, Esmeralda C. Formoso e Nosso Basquete Jaconina.

* Federação Baiana de Basketball (2)
Por fim, o ‘1º Circuito Zonal E do Campeonato Baianao Adulto Masculino – 2017’ será disputado entre 11 e 13 de agosto, em Lauro de Freitas (BA), com estas agremiações na disputa: ABLF Lauro de Freitas, ABS Simões, Novo Basquete Candeias e Liga de Alagoinhas.

* Federação Acreana de Basketball (FEAB)
A direção da Federação Acreana de Basketball (FEAB) abriu as inscrições para participação no Campeonato Sub-17, nos naipes masculino e feminino. “As inscrições podem ser feitas meta é que o evento comece na primeira semana de setembro”, comenta Atevaldo Santana, presidente da FEAB.

* Federação Paulista de Basketball
A LSB/Uniso, do técnico Rinaldo Rodrigues, abriu a sua participação no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2017 com uma vitória sobre o Basquete Osasco, por 76 a 62 (31 a 26 no primeiro tempo), neste sábado (dia 05), atuando no ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). Já na abertura da competição, no sábado (dia 04), o SESI-SP/Franca Basquete bateu o Mogi das Cruzes/Helbor, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP), por 85 a 77 (40 a 38 no primeiro tempo).