Notícias

03/08/2017
GIRO PELAS FEDERAÇÕES

Foto: Divulgação/CBB
img
* Federação Cearense de Basketball
No final de semana, o Stars prosseguiu invicto na busca por uma das três vagas da Série A1 Especial do Campeonato Cearense em 2018 e o fez derrotando o time AS Roma/ Faculdade Ateneu, esta sem contar com a inspiração de Alexandre Moreira, seu principal jogador, fortemente marcado pela defesa Stars, por 58 a 50 (43 a 24 no primeiro tempo). As duas equipes integram a Chave D das quartas-de-final.

* Federação Cearense de Basketball (1)
DMB Basketball e A2 duelaram para não perder a vaga na Série A1 Especial do Ceará. Foi um jogo de muita cautela, decidido nos instantes finais, quando ambos os times não poderiam perder. O DMB venceu por 57 x 51 (23 a 22 no primeiro tempo).

* Federação Cearense de Basketball (2)
No próximo final de semana serão realizados dez jogos, movimentando os Campeonatos da Série A1 Especial, da Série A1 (ambos masculinos) e o Campeonato Feminino, este já na fase semifinal. Várias equipes do interior estarão se deslocando para Fortaleza (Aracati, Morada Nova, Juazeiro do Norte e Sobral) a fim de cumprirem seus compromissos: 05 de agosto (sábado), no ginásio do Círculo Militar: 12h30: Juazeiro BC I x EBN (A1) e 14h: Juazeiro BC II x Asb Sobral (A1). No ginásio do Náutico: 13h: Juazeiro BC x Moreira (Feminino), 14h30: Náutico x Aracati (A1) e 16h: Morada Nova x Time A2 (A1 Especial). 06 de agosto (domingo), no ginásio do Circulo Militar: 10h: Juazeiro BC x Novo Basquete Ceará (Feminino) e 11h30: Asb Sobral x EBN (A1). No ginásio do Náutico: 11h30: Morada Nova x Crossover (A1 Especial), 13h: Juazeiro BC II x Aracati (A1) e 14h30: AS Roma x Juazeiro BC I (A1).

* Federação Acreana de Basketball
O departamento técnico da Federação Acreana de Basketball (FEAB) abriu, na manhã desta quarta-feira (dia 03), as inscrições para participação na ‘8ª Copa Dr. José Uyeno de Basquete’, que será realizada em Feijó (AC), entre 25 e 27 de agosto. Participarão da competição: Náuas e Dom Henrique Ruth de Cruzeiro do Sul, Verona de Tarauacá e o anfitrião Feijó.

* Federação Tocantinense de Basketball
A Federação Tocantinense de Basketball (FTB), através de sua nova gestão, inicia o ciclo de desenvolvimento do basquetebol no Tocantins, buscando resgatar a credibilidade da modalidade no Estado. Será realizado entre os dias 07 e 10 de setembro, no ginásio Ayrton Senna, em Palmas (TO), a 3ª etapa dos Jogos Abertos do Tocantins, nas categorias adulto (masculino e feminino) e sub-17 (masculino). A expectativa para a competição é de 12 equipes no adulto masculino, quatro equipes no adulto feminino e quatro equipes no sub-17 masculino. Os Jogos Abertos do Tocantins estão em sua 3ª edição no ano de 2017, sendo a primeira edição realizada em março na cidade de Porto Nacional (TO) e a segunda edição realizada em junho na cidade de Gurupi (TO). A 3ª etapa do campeonato é uma realização conjunta da FTB com os organizadores da equipe Palmas 82. "O basquete voltará a crescer no Tocantins. Vamos investir em competições para motivar os praticantes. Essa competição é a prova fiel que a modalidade está a todo vapor no Tocantins, equipes de outros estados virão participar, além disso, cinco cidades do Estado participarão com equipes", informou Rafael Sulino, presidente da FTB, salientando que a inscrição ocorre até 05 de setembro.

* Federação Pernambucana de Basketball
A Federação Pernambucana de Basketball (FPB) realiza no dia 05 de agosto (sábado), o ‘1º Circuito de Basquete 3x3 Zamir Ramos’, no ginásio da Igreja Comunitária de Carpina (PE). As inscrições seguem abertas, informações pelo telefone: (81) 3125-0999 e (81) 99998-4818.