Notícias

02/08/2017
SELEÇÃO MASCULINA SE APRESENTA NA SEGUNDA EM PINDAMONHANGABA

Foto: Luis Claudio Antunes/Portal R3
img
Guidetti já esteve em Pindamonhangaba e gostou muito do contato com o torcedor
A Seleção Brasileira Adulta Masculina se apresenta na segunda-feira (dia 07), às 16h (de Brasília), no Hotel Intercity Pátio Pinda, em Pindamonhangaba (SP), para iniciar a preparação visando a ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’. Esta competição será jogada de 25 de agosto a 03 de setembro, com sedes na Colômbia, Argentina e Uruguai.

Para o técnico César Guidetti, a expectativa é trabalhar forte para chegar preparado a Medellín, Colômbia. “Vamos disputar a Copa América com um time de jovens, que tem demostrado qualidade e valores que os credenciaram a esta convocação. A expectativa é que joguemos com muita intensidade, sem perder a organização e sempre deixando tudo de melhor que temos dentro de quadra”, comentou.

“Contamos com um grupo de base de jovem, mas de futuro bastante promissor, mesclado com alguns jogadores mais experientes, que serão importantes na maturação destes garotos. É o início de um trabalho, ou seja, de um ciclo, e tenho a certeza que vamos colher muitos frutos em médio e longo prazo”, relatou Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“Mais uma vez quero agradecer Pindamonhangaba e a Fundação Universitária Vida Cristã (FUNVIC) por estar ao nosso lado, ampliando a pareceria com a Confederação Brasileira, agora com o selecionado masculino, nos dando a oportunidade de preparar muito bem a Seleção Brasileira para um desafio muito importante”, complementou Guy.

Na ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’, o Brasil aparece no Grupo A, que terá a sua disputa em Medellín, Colômbia, com os jogos acontecendo de 25 a 27 de agosto. Os demais integrantes desta chave são: a anfitriã Colômbia, México e Porto Rico.

O time comandado pelo técnico César Guidetti abre a sua participação enfrentando a Colômbia, time da casa, no dia 25 de agosto (sexta-feira). No dia 26, o adversário será o México. O selecionado nacional conclui participação na etapa inicial contra Porto Rico, no dia 27 de agosto (domingo).

De acordo com o regulamento, os primeiro colocados em cada um dos três grupos se qualificam a semifinal. A Argentina, por sediar as etapas decisivas, já este garantida na semifinal.

CONVOCADOS
Davi Rossetto de Oliveira – armador – 23 anos – 1m80 – Basquete Cearense
Alexey Thiago Pereira Borges – armador – 21 anos – 1m88 – SESI-SP/Franca Basquete
Fúlvio Chiantia de Assis – armador – 35 anos – 1m86 – Vasco da Gama
Arthur Pecos Fernandes – armador – 22 anos – 1m84 – CR Flamengo
George Lucas Alves de Paula – armador – 21 anos – 1m96 – Houston Rockets (EUA)
Deryk Evandro Ramos – ala – 23 anos – 1m85 – UniCEUB/BRBCARD/Brasília
Jimmy Dreher de Oliveira – ala – 27 anos – 1m90 – Mogi das Cruzes/Helbor
Danilo Fuzaro Siqueira – ala – 23 anos – 1m95 – Minas Tênis Clube
Leonardo Simões Mendl – ala – 24 anos – 2m00 – SESI-SP/Franca Basquete
Lucas Dias da Silva – ala/pivô – 22 anos – 2m07 – Paulistano/Corpore
Arthur Henrique Stela Bernardi – ala/pivô – 27 anos – 2m07 – Banrisul/Caxias do Sul Basquete
Antonio Elpídio Ferreira Júnior – ala/pivô – 23 anos – 2m00 – SESI-SP/Franca Basquete
Gemerson da Silva Barbosa – ala/pivô – 24 anos – 2m02 – EC Pinheiros
Bruno Fernandes Correa Cabloco – ala/pivô – 21 anos – 2m02 – Toronto Raptors (Canadá)
Renan Santos Lenz – pivô – 26 anos – 2m06 – Gocil/Bauru
Lucas Fernandes Mariano – pivô – 23 anos – 2m07 – UniCEUB/BRBCARD/Brasília
Rafael Ferreira de Sousa – pivô – 29 anos – 2m09 – SESI-SP/Franca Basquete
Wesley Alexandre Sena da Silva – pivô – 21 anos – 2m11 – Mogi das Cruzes/Helbor
João Paulo Lopes Batista – pivô – 35 anos – 2m06 – CR Flamengo
Rafael Hettsheimeir – pivô – 31 anos – 2m08 – Atenas (Porto Rico)

A comissão técnica é formada por: César Guidetti (técnico); Bruno Savignani e Felipe Santana (assistentes técnicos); Bruno Nicolaci Costa (preparador físico); Carlos Vicente Andreoli, Fabrício Naves e Rafael Jorge (médicos); Felipe Tadiello, Gabriel Peixoto e Bruno de Lima (fisioterapeutas); Paulo Henrique Silva (massagista); Fabricio Freire Rocha (analista de desempenho); Vinicius Alvarez (coordenador do departamento masculino); e Renato Lamas (gerente do departamento masculino).