Notícias

02/08/2017
TORCIDA LOTA DEPENDÊNCIAS DO GINÁSIO JOÃO DO PULO E INCENTIVA O BRASIL

Foto: Kiko Ross/CBB
img
Torcedores deram um show no primeiro jogo preparatório
Os torcedores de Pindamonhangaba (SP) deram um verdadeiro show no primeiro jogo preparatório da Seleção Brasileira Adulta Feminina, disputado na noite de terça-feira (dia 1º), no ginásio Municipal João do Pulo. O time comandado pelo técnico Carlos Lima bateu Angola, por 63 a 57 (27 a 26 no primeiro tempo).

Lotando as dependências do ginásio e apoiando o selecionado nacional do início ao fim, os torcedores passaram uma energia extremamente positiva às jogadoras e comissão técnica. “É sempre importante jogar com uma atmosfera positiva, assim como ocorreu neste primeiro jogo preparatório. A cidade de Pindamonhangaba nos acolheu muito bem e a torcida foi sensacional”, relata a lateral Patrícia Teixeira.

“Foi muito bonito acompanhar a torcida, que não parou de nos incentivar um só minuto. Isso nos fortalece ainda mais nessa reta final de preparação”, complementou a lateral Jaqueline Silvestre, salientando que ao final da partida houve uma salutar integração entre atletas e torcedores, com autógrafos e fotografias.

O Brasil volta a enfrentar Angola, nesta quarta-feira (dia 02), às 15h (de Brasília), novamente no ginásio Municipal João do Pulo, em mais um jogo preparatório.

Já na quinta-feira (dia 03), a Seleção Brasileira conclui a etapa de treinamentos em Pindamonhangaba (SP). A ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ será jogada de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina, classificando os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.

Compondo o Grupo A, a equipe nacional estreia enfrentando a Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.