Notícias

02/08/2017
BRASIL DERROTA ANGOLA NO PRIMEIRO JOGO PREPARATÓRIO

Foto: Luis Claudio Antunes/Portal R3
img
A pivô Kelly Santos foi um dos grandes nomes do Brasil
A Seleção Brasileira Adulta Feminina derrotou Angola, nesta terça-feira (dia 1º), por 63 a 57 (27 a 26 no primeiro tempo), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP), na reta final de preparação para a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017). O torcedor compareceu em grande número, incentivando a equipe nacional do começo a fim.

Para Gilmara Justino, iniciar a caminhada vencendo é sempre importante. “Foi bastante válido pela vitória, é muito importante começar com o resultado positivo, independente de qualquer coisa. O time ainda tem muito a crescer na questão do entrosamento e na execução dos movimentos, mas a equipe vem crescendo, o segundo jogo tem que ser melhor”, comentou a pivô, que foi a cestinha da partida.

“Creio que foi bom, especialmente, por ser o primeiro amistoso. Tenho a certeza que o segundo jogo será ainda melhor. Defender é o que mais gosto de fazer e no jogo, procuro estar sempre atenta na marcação”, acrescentou a pivô Letícia Rodrigues, que anotou três pontos, apanhou cinco rebotes, recuperou três bolas e deu cinco bloqueios.

Os principais nomes da partida foram Gilmara Justino (13 pontos, 02 assistências e 01 bola recuperada), Tatiane Pacheco (08 pontos, 02 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada) e Kelly Santos (08 pontos e 03 rebotes), pelo selecionado nacional; Ngiendula Filipe (12 pontos, 02 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas) e Italee Lucas (12 pontos, 09 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), em favor das angolanas. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CBB/638371/bs.html#ASFSK.

Nomes importantes estiveram presentes no ginásio: Marcelo Sousa (diretor executivo da CBB), César Guidetti (técnico da Seleção Brasileira Masculina), Gerasime Nicolas Bozikis (presidente da Confederação Sul-americana), Isael Domingues (prefeito de Pindamonhangaba), Everton Chinaqui de Souza (secretário municipal de esportes de Pindamonhangaba) e o Pastor Luís Otávio Palhari (presidente da FUNVIC), entre outros.

O Brasil volta a enfrentar Angola, nesta quarta-feira (dia 02), às 15h (de Brasília), novamente no ginásio Municipal João do Pulo, em mais um jogo preparatório. “Temos que manter o foco, buscar crescimento e preparar ainda mais o time para a Copa América”, complementou a pivô Kelly Santos.

Já na quinta-feira (dia 03), a Seleção Brasileira conclui a etapa de treinamentos em Pindamonhangaba (SP). A ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ será jogada de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina, classificando os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.

Compondo o Grupo A, a equipe nacional estreia enfrentando a Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.

IMPRENSA
Na tarde desta quarta-feira (02 de agosto), não haverá qualquer restrição para que a imprensa faça a cobertura jornalística do jogo preparatório entre Brasil e Angola, bastando apresentar a carteira funcional. Informações complementares: (11) 99724-8116 ou frederico.batalha@cbb.com.br, com o assessor de imprensa Frederico Batalha.

O ginásio Municipal João do Pulo fica na rua Engenheiro Orlando Drumond Murgel, 493, no bairro São Benedito, em Pindamonhangaba (SP).