Notícias

31/07/2017
SELEÇÃO FEMININA CONTA COM FERRAMENTA DE DIAGNÓSTICOS RÁPIDOS

Foto: Divulgação/CBB
img
Paulo Roberto Szeles utilizando o aparelho durante os treinos
O departamento médico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) tem utilizado em suas atletas da Seleção Adulta Feminina uma valiosa ferramenta de diagnóstico nas lesões musculoesqueléticas. Trata-se de um aparelho portátil de ultrassonografia.

“Este aparelho utiliza a tela do celular ou tablet como visor. É pequeno o bastante para ser carregado na mochila médica para à quadra, academia e competições. Confere agilidade no diagnóstico e tratamento das lesões, ainda mais em um curto período de treinos como esta para a Copa América", explicou o médico Paulo Roberto Szeles, que forma o departamento médico do selecionado feminino ao lado de Carlos Vicente Andreoli e Lenita Glass.

Os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina serão realizados em Pindamonhangaba (SP) até 03 de agosto (quinta-feira). Já a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ acontece de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, capital da Argentina, classificando os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.

Compondo o Grupo A, a equipe nacional estreia enfrentando a Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.