Notícias

30/07/2017
‘MÃEZONA’ ADRIANA SANTOS TRABALHA PARA MANTER O CLIMA SEMPRE AGRADÁVEL NA SELEÇÃO

Foto: Kiko Ross/CBB
img
Carlos Lima, Adriana Santos e Antonio Carlos Barbosa conversam durante o treino em Pindamonhangaba
Cuidar, educar e ajudar a formar as atletas. Essas são algumas incumbências da ex-jogadora Adriana Santos, campeã Mundial e medalhista olímpica, que é a atual supervisora do departamento feminino neste novo momento da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), presidida por Guy Peixoto Jr. A Seleção Brasileira Adulta Feminina está na reta final de preparação para a disputa da ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’, de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.

“Uma grande figura humana, com uma linda história, aliando capacidade e juventude, e que tem definitivamente o DNA da administração do presidente Guy Peixoto Jr, que, pessoalmente, foi o responsável pela escolha dela para estar trabalhando com o selecionado feminino. Temos uma enorme esperança e grande expectativa na capacidade dela, além de acreditar que a Adriana será uma excepcional dirigente”, comentou Marcelo Sousa, diretor executivo da CBB.

Com um currículo repleto de conquistas importantes, a ‘Mãezona’ se desdobra para que o clima selecionado nacional fique sempre agradável, com todos – atletas e comissão técnica – felizes e empenhados apenas nesta importante etapa preparatória. “Minha função na seleção é organizar e proporcionar as atletas e comissão técnica as melhores condições para que possam efetuar o trabalho nas melhores condições, resolver problemas diários, efetuar reuniões necessárias com cada departamento e definir o que será o melhor para a equipe”, explicou Adriana.

“Como já vivenciei o basquete de vários ângulos, como ex-atleta, técnica da base, assistente no adulto e coordenadora, acredito que isso me ajuda muito na função que estou ocupando. A maioria das atletas sabe como eu funciono e isso facilita muito o dia-a-dia, minha relação com elas é de rigor, com respeito, transparência e carinho”, acrescentou a ex-jogadora.

“São 30 anos da minha vida dedicados a esse esporte que amo tanto”, complementou Adriana.

Para o técnico Carlos Lima, a ex-jogadora desempenha um papel importante nesta renovação. “A Adriana agrega muito à Seleção Brasileira, com toda sua experiência, adquirida ao longo de sua carreira atleta. Isso ocorre também na função de supervisora do departamento feminino”, explicou.

“Trata-se de uma profissional de uma competência invejável, que sempre busca, com a sua vasta experiência, transmitir as jovens jogadoras a importância de estar sempre preparada para que as oportunidades não passem. Está maravilhosa à experiência de trabalhar ao lado da Adriana, neste novo ciclo da Seleção Brasileira Feminina”, acrescentou Paulo César Ribeiro, assistente técnico do selecionado feminino.

“É uma pessoa que conheço há muito tempo, já que trabalhamos juntos em várias equipes; pela competência, seriedade do seu trabalho e confiança que tenho nela, esteve como coordenadora do selecionado feminino nos Jogos Olímpicos. E, agora foi convidada pela nova diretoria da CBB para estar neste novo ciclo e novo momento do basquete feminino nacional”, opinou o gerente esportivo, Antonio Carlos Barbosa.

Para as jogadoras, as opiniões são bem parecidas. “A Adriana tem nos ajudado bastante no dia-a-dia em diversos setores e áreas, por isso, é uma pessoa imprescindível para a Seleção Brasileira”, comentou a pivô Letícia Rodrigues.

“É muito bom ter a Adriana nos auxiliando e lutando sempre pelo melhor para a Seleção Brasileira”, complementou a lateral Patrícia Teixeira.

Os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina serão realizados em Pindamonhangaba (SP) até 03 de agosto (quinta-feira). Já a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ acontece de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, capital da Argentina, classificando os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.

Compondo o Grupo A, a equipe nacional estreia enfrentando a Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.

IMPRENSA
Nesta segunda-feira (dia 31), o atendimento a imprensa ocorrerá ao o final do treino da tarde/noite, com duas atletas e um integrante da comissão técnica ficando à disposição dos jornalistas por cerca de 20 minutos – o encerramento do treinamento pode variar entre 19h e 19h30 (de Brasília). Informações complementares: (11) 99724-8116 ou frederico.batalha@cbb.com.br, com o assessor de imprensa Frederico Batalha.

O ginásio Municipal João do Pulo fica na rua Engenheiro Orlando Drumond Murgel, 493, no bairro São Benedito, em Pindamonhangaba (SP).