Notícias

29/07/2017
LIMA INCORPORA VÍDEO NA PREPARAÇÃO DO SELECIONADO FEMININO

Foto: Kiko Ross/CBB
img
Jogadoras assistiram o vídeo do jogo-treino diante do São José
O técnico Carlos Lima incluiu, nesta sexta-feira (dia 28), uma nova atividade na reta final de preparação da Seleção Brasileira Adulta Feminina, que está sendo realizada em Pindamonhangaba (SP). O selecionado nacional disputa a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’, de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.

Para que a preparação fique ainda mais completa, além dos habituais treinamentos em dois períodos e do trabalho matinal de academia, as meninas assistiram ao vídeo, na sala do Hotel Intercity Pátio Pinda, do jogo-treino diante da equipe sub-17 masculina do São José Desportivo, objetivando fazer análises e correções do seu desempenho.

“O vídeo é importante para fazermos os ajustes e as correções necessárias na equipe, nesta reta final de preparação”, explicou Lima.

“Assistir ao vídeo nos ajuda analisar o que fizemos de bom e o que não funcionou tão bem, ou seja, aquilo que precisa ser ajustado. Mais para frente deveremos acompanhar vídeos dos nossos adversários, o que é importante nesse período que antecede uma competição importante como a Copa América”, acrescentou a atleta Tainá Paixão.

“A importância da análise de vídeo é poder mostrar as jogadoras aquilo que elas estão fazendo de certo ou errado sob outra perspectiva, pois elas conseguem se enxergar fazendo determinadas coisas. E, também conseguimos ajudá-las naquilo que o adversário pode fazer, auxiliando na leitura de jogo, para quando ocorrerem algumas situações dentro de quadra, elas estejam preparadas”, complementou Bruno Guidorizzi, auxiliar-técnico.

Logo após, o diretor executivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Marcelo Sousa, proferiu algumas palavras para as jogadoras e comissão técnica. “Em nome do presidente Guy Peixoto Jr, desejei sucesso e uma boa competição ao nosso selecionado feminino, que está trabalhando arduamente nesta preparação”, explicou.

Os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina serão realizados em Pindamonhangaba (SP) até 03 de agosto (quinta-feira). Já a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ acontece de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, capital da Argentina, classificando os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.

Compondo o Grupo A, a equipe nacional estreia enfrentando a Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.

IMPRENSA
Neste sábado (dia 29), o atendimento a imprensa ocorrerá ao o final do treino da tarde/noite, com duas atletas e um integrante da comissão técnica ficando à disposição dos jornalistas por cerca de 20 minutos – o encerramento do treinamento pode variar entre 19h e 19h30 (de Brasília). Informações complementares: (11) 99724-8116 ou frederico.batalha@cbb.com.br, com o assessor de imprensa Frederico Batalha.

O ginásio Municipal João do Pulo fica na rua Engenheiro Orlando Drumond Murgel, 493, no bairro São Benedito, em Pindamonhangaba (SP).