Notícias

28/07/2017
SÃO PAULO DC É O VICE DO ‘CHALLENGE INTERNACIONAL SÃO PAULO 3X3’

Foto: Divulgação
img
São Paulo DC ficou com o vice-campeonato da elite
O São Paulo DC ficou com o vice-campeonato da elite do ‘Challenge Internacional São Paulo 3×3’. Na decisão, ocorrida no domingo (dia 23), a equipe brasileira foi derrotada pelo Piran, da Eslovênia, por 21 a 17, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Para Soriani, jogador do São Paulo DC e primeiro melhor brasileiro no ranking da Federação Internacional de Basketball (FIBA), o Piran foi superior na final, mas o time paulista, apesar do vice-campeonato, sai feliz com a vaga para o México. “Essa foi a primeira vez que jogamos com essa nova formação. Confiávamos bastante no time, tanto é que chegamos à final de um torneio de nível muito forte. Não saímos com o título, mas vamos ao México”, relatou.

Além de Soriani, o São Paulo DC conta ainda com Douglas Gorauskas, Ulisses “Borracha” Lima e Will.

“Foi uma surpresa enorme quando soube que tinha sido o cestinha, é muito gratificante pois mostra o esforço e dedicação que estamos tendo. O vice e a conquista dá vaga para o Mundial no México veio em um momento muito bom e nesse torneio conseguimos apresentar um basquete de qualidade, mostrando o crescimento dá nossa equipe. Já vínhamos jogando de igual a igual contra os melhores times em outros torneios, só que nesse jogamos diferente com entendimento melhor do jogo”, comentou Gorauskas,.

“Hoje, estamos ainda muito atrás das equipes europeias, eles praticam a modalidade todos os dias de forma profissional. Graças aos nossos patrocinadores – Wheaton, Havan e pelo projeto Drible certo no Mundo, desenvolvido pelo Gustavo Bracco – conseguimos jogar nesse ano mesmo várias competições internacionais e até mesmo treinando com eles lá fora, nos ajudando muito a evolução gradativa do nosso jogo”, complementou Douglas, cestinha da competição, com 44 pontos anotados.

O torneio, chancelado pela FIBA e organizado pela ANB3x3, garantiu ao campeão e vice a vaga para a etapa do México do ‘FIBA 3×3 World Tour’, que acontece entre 30 de setembro e 1º de outubro, na Cidade do México.

O ‘Challenge Internacional São Paulo 3x3’ tem o patrocínio de Sabesp/Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB 3x3 (Associação Nacional de Basquete 3x3). Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e FPB (Federação Paulista de Basketball).