Notícias

23/07/2017
DEFINIDOS OS CAMPEÕES DA ETAPA DE BRASÍLIA DO ‘BRASILEIRO DE BASQUETE 3X3’

Foto: Divulgação
img
Os campeões garantiram vaga na etapa final
Estão definidos os campeões da primeira etapa do ‘Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 – 2017’ realizada no Shopping JK, em Brasília (DF), que foi disputada entre 19 e 23 de julho, envolvendo as categorias Sub-18 e Open, nos naipes masculino e feminino.

“Esta etapa inicial, realizada em parceria com a Federação de Basquetebol do Distrito Federal (FBDF), foi extremamente organizada e bastante apreciada pelos atletas, por ter acontecido dentro de um shopping e com a estrutura que foi oferecida. Em relação à quantidade de equipes foi boa e houve equilíbrio, especialmente, no Open Masculino tivemos um bom número (16) e a disputa foi acirrada”, comentou Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do Basquete 3x3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“Dentro do que foi planejado correu tudo bem e agora vamos focar a etapa em São José do Rio Preto. Queremos fazer cada etapa muito organizada e com bons jogos, por isso, vamos pensar em uma por vez”, complementou Oliveira.

Os campeões foram estes:

- Sub-18 Feminino: Lions (Renata Santana, Juliana Oliveira, Milena e Márcia Ferreira)

- Sub-18 Masculino: Mosgov (Pablo Soares, Aaron Mariz, Gabriel Santos e João Paulo Silva)

- Open Feminino: Brasil Show (Thamy Conceição, Aline Ester, Sarah Reis e Verônica Duarte)

- Open Masculino: Hot Boys (Kennedy Santos, Elton, Kelvis e Victor Matheus)

As demais etapas classificatórias são estas: São José do Rio Preto (29 e 30 de julho), Macapá (04 a 06 de agosto), Campo Grande (13 de agosto), Ribeirão Preto (12 e 13 de agosto) e Salvador (20 de agosto). Já a etapa final será em Brasília (DF), nos dias 26 e 27 de agosto, dentro do Pátio do Brasil Shopping.

O campeão geral do Open Masculino ganhará o direito de jogar o ‘World Tour da Cidade do México’, que será realizado de 30 de setembro a 1º de outubro.