Notícias

23/07/2017
SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA RETORNA AOS TREINAMENTOS NESTA SEGUNDA

Foto: Luis Claudio Antunes/Portal R3
img
Carlos Lima e Bruno Guidorizzi durante os treinos em Pindamonhangaba
A Seleção Brasileira Adulta Feminina se reapresentou na noite deste domingo (dia 23), no Hotel Intercity Pátio Pinda, em Pindamonhangaba (SP), para dar prosseguimento a sua preparação visando a disputa da ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’. O técnico Carlos Lima havia liberado as jogadoras logo após o treino da manhã de sábado (dia 22).

Na visão do assistente técnico Bruno Guidorizzi, a expectativa é que o grupo siga com o mesmo empenho e determinação nos treinamentos. “O objetivo é dar sequência ao que vínhamos fazendo, focando a disputa da Copa América. Estamos na reta final de preparação e a expectativa é que o grupo siga em evolução”, comentou.

Nesta segunda-feira (dia 24), a equipe nacional trabalha em dois períodos, no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP).

No sábado (dia 22), o técnico Carlos Lima anunciou os dois primeiros cortes, visando à definição do grupo de jogadoras que irá para Buenos Aires, capital da Argentina: a ala/armadora Tassia Pereira de Souza Carcavalli (Uninassau Basquete) e a lateral Izabella Frederico Sangalli (Corinthians/Pague Menos/Americana).

Os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina serão realizados em Pindamonhangaba (SP) até 03 de agosto. Já a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ será jogada de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina, classificando os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.

Compondo o Grupo A, a equipe nacional, comandada pelo técnico Carlos Lima, estreia enfrentando a Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.

IMPRENSA
Retornando nesta segunda-feira (dia 24), o atendimento a imprensa ocorrerá ao o final do treino da tarde/noite, com duas atletas e um integrante da comissão técnica ficando à disposição dos jornalistas por cerca de 20 minutos – o encerramento do treinamento pode variar entre 19h e 19h30 (de Brasília). Informações complementares: (11) 99724-8116 ou frederico.batalha@cbb.com.br, com o assessor de imprensa Frederico Batalha.

O ginásio Municipal João do Pulo fica na rua Engenheiro Orlando Drumond Murgel, 493, no bairro São Benedito, em Pindamonhangaba (SP).