Notícias

22/07/2017
LIMA ENALTECE EMPENHO DAS ATLETAS NA 'SEMANA CHEIA' DE TREINAMENTOS

Foto: Kiko Ross/CBB
img
Clóvis "Vita" Haddad e Carlos Lima gostaram da performance das atletas nos treinamentos da semana
A Seleção Brasileira Adulta Feminina concluiu a semana de trabalho neste sábado (dia 22), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP), dando prosseguimento a sua preparação para disputa da ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’, que ocorre de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina. O técnico Carlos Lima enalteceu o empenho das jogadoras.

“Uma semana de evolução no aspecto tático, tanto defensivo, como ofensivo. O grupo está muito focado, imbuído do objetivo comum, que é garantir a vaga para a próxima edição do Campeonato Mundial, por isso, os treinamentos estão fortes e o clima muito bom para se trabalhar”, comentou Lima.

“A equipe está evoluindo bastante com a sequência de treinamentos, pois estamos plenamente adaptadas ao estilo de trabalho do Carlos Lima e da comissão técnica. Vamos manter este mesmo espírito e a pegada para dar prosseguimento a esse quadro evolutivo nesta reta final de preparação”, acrescentou a lateral Jaqueline Silvestre.

O preparador físico Clóvis ‘Vita’ Haddad também considerou o trabalho da semana altamente positivo. “Completamos esta etapa com um ganho muito grande, tanto na parte física, como na técnica e tática. E, isso nos possibilita dar prosseguimento e avançar no planejamento, pois as atletas estão assimilando muito bem o que nós fizemos até aqui”, explicou.

Já a fisioterapeuta, Jordana Reis, afirma que tudo está caminhando bem. “Não tivemos problemas, apenas as ocorrências normais deste tipo de treinamento, pois as atletas estão vivendo uma rotina diferente do que acontece nos clubes. Por isso, fizemos mais uma vez, após o treino da manhã, o trabalho de recuperação muscular”, relatou.

Os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina serão realizados em Pindamonhangaba (SP) até 03 de agosto. A ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ será jogada de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina, classificando os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.

Compondo o Grupo A, a equipe brasileira estreia contra a Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.

CORTES
O técnico Carlos Lima anunciou os dois primeiros cortes, visando à definição do grupo de jogadoras que irá para Buenos Aires, capital da Argentina: a ala/armadora Tassia Pereira de Souza Carcavalli (Uninassau Basquete) e a lateral Izabella Frederico Sangalli (Corinthians/Pague Menos/Americana).

IMPRENSA
Não haverá a janela de imprensa no domingo (dia 23). Informações complementares: (11) 99724-8116 ou frederico.batalha@cbb.com.br, com o assessor de imprensa Frederico Batalha.