Notícias

21/07/2017
1ª ETAPA DO ‘CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASQUETE 3X3’ ESTÁ SENDO DISPUTADA EM BRASÍLIA

Foto: Divulgação/CBB
img
A primeira etapa do ‘Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 – 2017’ está sendo realizada no Shopping JK, em Brasília (DF), contando com a participação de 27 equipes. A disputa foi iniciada no dia 19 e termina no dia 23 de julho, envolvendo as categorias sub-18 e Open, masculino e feminino.

“A competição está muito boa, já que temos 27 equipes lutando pela primeira colocação e a tendência é que todas as nossas etapas sejam assim, com muita disputa dentro de quadra. Além disso, a organização está funcionado muito bem”, explicou Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do Basquete 3x3 da CBB.

As demais etapas classificatórias são estas: São José do Rio Preto (29 e 30 de julho), Macapá (04 a 06 de agosto), Campo Grande (13 de agosto), Ribeirão Preto (12 e 13 de agosto) e Salvador (20 de agosto). Já a etapa final será em Brasília (DF), nos dias 26 e 27 de agosto, dentro do Pátio do Brasil Shopping.

“Na etapa final, teremos 34 equipes lutando pelo título nas categorias sub-18 e open, nos naipes masculino e feminino. A etapa decisiva será realizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a Federação de Basquetebol do Distrito Federal (FBDF)”, explicou Oliveira.

“E, o campeão do open masculino ganhará o direito de jogar o ‘World Tour da Cidade do México’, que será realizado de 30 de setembro a 1º de outubro. Os links das inscrições das etapas classificatórias serão divulgados em breve no site e nas redes sociais da CBB”, complementou Francisco.