Notícias

20/07/2017
ALEX OLIVEIRA ACOMPANHA TREINAMENTO DA SELEÇÃO FEMININA

Foto: Kiko Ross/CBB
img
Clóvis "Vita" Haddad, Adriana Santos, Carlos Lima, Alex Oliveira e Bruno Guidorizzi
O coordenador técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Alex Oliveira, acompanhou o treinamento da Seleção Brasileira Adulta Feminina, na tarde/noite desta quinta-feira (dia 20), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP). O selecionado nacional está se preparando para a disputa da ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’, que ocorre de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.

“Esta é uma etapa importante do basquete feminino nacional, que está passando por uma renovação e fico feliz em ver em quadra várias meninas que vi atuando nos Campeonatos Brasileiros de Base, jogando agora na Seleção Brasileira Adulta. O trabalho está muito bom, da forma como tem que ser, ou seja, com muita responsabilidade, como tem sido tudo que a atual gestão da CBB tem feito”, comentou Oliveira.

“Além disso, o Carlos Lima é um técnico muito competente e possui uma comissão técnica forte ao seu lado. Tenho certeza que o Brasil chegará ao seu objetivo, que é obter vaga no Campeonato Mundial. Desejo muita sorte a comissão e as jogadoras”, complementou Alex.

Os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina serão realizados em Pindamonhangaba (SP) até 03 de agosto. Já a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ será jogada de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina, classificando os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.

Compondo o Grupo A, a equipe nacional, comandada pelo técnico Carlos Lima, estreia enfrentando a Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.

IMPRENSA
Nesta sexta-feira (dia 21), o atendimento a imprensa ocorrerá ao o final do treino da tarde/noite, com duas atletas e um integrante da comissão técnica ficando à disposição dos jornalistas por cerca de 20 minutos – o encerramento do treinamento pode variar entre 19h e 19h30 (de Brasília). Informações complementares: (11) 99724-8116 ou frederico.batalha@cbb.com.br, com o assessor de imprensa Frederico Batalha.

O ginásio Municipal João do Pulo fica na rua Engenheiro Orlando Drumond Murgel, 493, no bairro São Benedito, em Pindamonhangaba (SP).