Notícias

20/07/2017
BRASIL ESTREIA CONTRA A VENEZUELA NA COPA AMÉRICA FEMININA

Foto: Kiko Ross/CBB
img
O técnico Carlos Lima já está estudando os adversários
A Seleção Brasileira Adulta Feminina já sabe a ordem dos seus jogos na fase inicial da ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’. A FIBA Américas divulgou a tabela completa da competição, na noite de quarta-feira (dia 19), logo após o sorteio para a formação dos grupos, em San Juan, Porto Rico.

Compondo o Grupo A, a equipe comandada pelo técnico Carlos Lima inicia a sua caminhada enfrentando a Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). “Uma estreia é sempre muito difícil, a Venezuela vem crescendo, mas estamos trabalhando para chegar bem e em boas condições para iniciar a Copa América com uma vitória”, comentou comandante brasileiro.

“Os treinos estão intensos e todos na equipe estão confiantes, pois queremos chegar bem para impor o nosso ritmo de jogo, buscando fazer sempre o máximo dentro de quadra. Temos que tentar sair em primeiro na chave, este é o nosso objetivo inicial na Copa América e vamos lutar muito por ele, por isso iniciar a competição com um resultado positivo é sempre importante”, complementou a lateral Patrícia Teixeira.

No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.

“Estamos treinando bem, fazendo as jogadas em ritmo forte para já ser parecido com o jogo. Não vai ser uma chave tranquila e teremos que batalhar bastante pelos nossos objetivos. Temos que ir para essas partidas sabendo que será difícil, entrando sempre para matar logo e focando um adversário por vez”, disse a armadora Tainá Paixão.

O Grupo B é composto por estas seleções: Cuba, Canadá, Paraguai, México e Porto Rico.

A fase semifinal, que terá dois confrontos – 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A – acontece em 12 de agosto. No dia seguinte (13 de agosto), ocorre a decisão do título, que será precedida pela definição do terceiro e quarto colocados.

A ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’, que classifica os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018, será jogada de 06 a 13 de agosto, no ginásio Obras Sanitárias, em Buenos Aires, capital da Argentina.

TABELA COMPLETA

06 de agosto (domingo)

Brasil x Venezuela
Porto Rico x México
Cuba x Canadá
Ilhas Virgens x Argentina

07 de agosto (segunda-feira)
Paraguai x Cuba
Venezuela x Ilhas Virgens
Colômbia x Brasil
Canadá x Porto Rico

08 de agosto (terça-feira)
Ilhas Virgens x Colômbia
México x Canadá
Porto Rico x Paraguai
Argentina x Venezuela

09 de agosto (quarta-feira)
Paraguai x México
Brasil x Ilhas Virgens
Cuba x Porto Rico
Colômbia x Argentina

10 de agosto (quinta-feira)
Canadá x Paraguai
México x Cuba
Venezuela x Colômbia
Argentina x Brasil

12 de agosto (sexta-feira)
Semifinais

13 de agosto (domingo)
Decisão do 3º lugar
Final