Notícias

19/07/2017
BRASIL CONHECE ADVERSÁRIOS NA FASE INICIAL DA COPA AMÉRICA FEMININA

Foto: Divulgação
img
A competição será jogada na Argentina, de 06 a 13 de agosto
A Seleção Brasileira Adulta Feminina já sabe quem serão os seus adversários na fase inicial da ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’. O sorteio das chaves foi realizado nesta quarta-feira (dia 19), em San Juan, Porto Rico.

O Brasil aparece no Grupo A, ao lado da anfitriã Argentina, Colômbia, Venezuela e Ilhas Virgens. Já o Grupo B está composto por estas nações: Cuba, Canadá, Paraguai, México e Porto Rico.

Trata-se de um grupo equilibrado, em que temos a Argentina jogando em casa; a Colômbia em crescente evolução; Ilhas Virgens e Venezuela, que contam com atletas atuando no basquete universitário norte-americano”, analisou Carlos Lima, técnico da Seleção Brasileira.

“Estamos estudando os nossos adversários e trabalhando diariamente. Desta forma, acredito que o grupo chegará preparado e em condições de enfrentar estes adversários em igualdade de condição”, complementou o treinador do selecionado nacional.

De acordo com o regulamento, nesta fase inicial, às seleções jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único, e os dois primeiros colocados em cada chave avançam a semifinal, que será jogada em confronto único: 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A. Os dois vencedores da semifinal avançam a grande final.

A ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’, que classifica os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018, será jogada de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, capital da Argentina.